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Schulz (SHUL3) oficializou uma proposta de aumento de capital social

A Schulz comunicou oficialmente aos seus acionistas sobre sua proposta de aumento de capital social. Confira mais detalhes a seguir.

Schulz (SHUL3) oficializou uma proposta de aumento de capital social Schulz (SHUL3) oficializou uma proposta de aumento de capital social Schulz (SHUL3) oficializou uma proposta de aumento de capital social Schulz (SHUL3) oficializou uma proposta de aumento de capital social
Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A Schulz (SHUL3) realizou importante comunicado ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, por meio de fato relevante, a empresa oficializou sua proposta de aumento de capital social. Isto é, a ideia da empresa é passar de R$ 364,8 milhões para R$ 525,6 milhões.

Assim sendo, essa operação seria viabilizada através da incorporação de parte do saldo da Reserva de Incentivos Fiscais da Companhia. Isto é, no valor de R$ 160,7 milhões.

Nesse sentido, esse aumento, se for aprovado pelos acionistas, corresponderá à emissão de 178.687.390 ações bonificadas. Ou seja, sendo 76.346.382 ordinárias e 102.341.008 preferenciais.

Diante disso, os acionistas detentores de ações ordinárias e preferenciais receberão, a título de bonificação, 1 (uma) nova ação para cada ação atualmente detida. Isto é, ordinárias ou preferenciais, de que forem titulares na data de realização da Assembleia Geral Extraordinária.

Schulz tem alta de 59,7% em faturamento bruto em 2021

A Schulz (SHUL3) divulgou uma prévia de seu faturamento, com dados não auditados, referente ao exercício de 2021 aos seus acionistas. De acordo com a companhia, houve um crescimento de 59,7% em relação ao mesmo período do exercício anterior, isto é, 2020.

Assim sendo, com tal crescimento, o faturamento bruto da companhia ultrapassou o valor de R$ 2 bilhões. De acordo com a Schulz, o resultado reflete o bom desempenho das divisões Automotiva e Compressores.

Além disso, afirmou que sua receita líquida somou R$ 1,7 bilhão. Portanto, em relação com o mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 62,3%. Isso mostra como a companhia manteve suas atividades em curso, em meio a um cenário econômico difícil para diversas empresas.

O terceiro trimestre da Schulz

Enquanto os resultados do quarto trimestre não saem, podemos relembrar como foi o trimestre imediatamente anterior da companhia, isto é, o terceiro. Durante o terceiro trimestre deste ano, a Schulz somou uma receita de venda de bens e/ou serviços de R$ 334,1 milhões. Dessa forma, houve um crescimento em relação aos R$ 198,1 milhões do mesmo período do ano passado.

Além disso, a companhia teve uma elevação em seus custos. Isto é, as despesas com vendas somaram R$ 13,7 milhões no período, enquanto que no terceiro trimestre de 2020 a linha somou R$ 9,9 milhões. Ademais, suas despesas gerais e administrativas também aumentaram, saindo de R$ 7,2 milhões no mesmo período do ano passado para os atuais R$ 9,4 milhões. Contudo, suas outras receitas operacionais cresceram bastante no intervalo, saindo de R$ 6 milhões do ano passado para os atuais R$ 20,4 milhões.

Em relação ao lucro líquido, a companhia somou o valor de R$ 53,9 milhões. Dessa forma, houve um crescimento de 76% em relação aos R$ 30,6 milhões do mesmo período do ano passado.