Notícias

Todos os taxistas brasileiros poderão virar Uber

Dara Khosriwshahi, CEO da Uber, anunciou que a companhia fez um acordo com uma empresa brasileira para ampliar o número de táxis disponíveis na plataforma.

Uber 1024x538 1
Uber 1024x538 1

A Uber está buscando diversificar o negócio e entrar em novos segmentos de transporte urbano.

Dara Khosriwshahi, CEO da Uber, anunciou que a companhia fez um acordo com uma empresa brasileira para ampliar o número de táxis disponíveis na plataforma. Segundo Dara, o objetivo é que todos os táxis do Brasil estejam na Uber até 2025.

“Com o Brasil sendo um dos principais mercado no mundo, a Uber está buscando diversificar o negócio e entrar em novos segmentos de transporte urbano acionado por meio de aplicativo. Uma das novidades será a ampliação em 70.000 o número de taxistas cadastrados na plataforma,” disse Khosriwshahi.

O anúncio foi feito durante o evento em comemoração aos 10 anos da Uber no Brasil, que foi realizado em São Paulo. Khosriwshahi anunciou que a plataforma assinou um contato com a Stuo, que é considerada uma das maiores empresas integradoras de táxi do Brasil.

“Não temos um histórico de relacionamento ótimo com os taxistas (risos). Mas isso agora é passado. Acreditamos que táxi e Uber ficam melhor juntos,” brincou Dara Khosriwshahi.

De acordo com informações, a empresa americana planeja investir R$ 1 bilhão no centro de tecnologia no Brasil pelos próximos 05 anos e deve lançar em breve a Uber Health no Brasil.

“Nós estamos mais comprometidos do que nunca com o Brasil e vamos continuar investindo agressivamente no país,” acrescentou o CEO da Uber.

Uber no Brasil

O Uber chegou ao Brasil em 2014, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, na época da Copa do Mundo FIFA. A Uber chegou a operar de forma ilegal na capital paulista por um tempo, enfrentando a oposição de políticos e a ira dos taxistas, que viam seu tradicional negócio ameaçado. Porém, com o passar dos anos, o serviço passou a ser autorizado e, em certa medida, até regulamentado.

Atualmente, mais de 125 milhões de pessoas já usaram o app no Brasil, em mais de 11 bilhões de viagens nos últimos 10 anos.

Sair da versão mobile