- IRB(Re) agendou a divulgação dos seus resultados financeiros do 1T24 para o dia 13/04
- A resseguradora entrará em período de silêncio a partir da próxima segunda (29)
- A vedação dos resultados, espera garantir a equidade na divulgação das informações
O IRB Brasil (IRBR3) agendou a divulgação dos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2024 para o dia 13 de maio. Após o fechamento dos mercados, seguida de uma teleconferência no dia seguinte, 14 de maio, às 11h. A transmissão, em português, contará com tradução simultânea para o inglês, e os investidores poderão participar da reunião virtual.
Por conta disso, a resseguradora entrará em período de silêncio e de vedação à negociação de ações a partir da próxima segunda-feira (29), até o dia 13 de maio. Durante esse intervalo, a empresa estará impedida de comentar informações relacionadas aos resultados do 1T24. Visando garantir a equidade na divulgação de informações, e suas pessoas vinculadas estarão proibidas de negociar valores mobiliários.
“O IRB(Re) estará em Período de Silêncio e de Vedação à Negociação de Ações a partir do dia 29 de abril de 2024 até o dia 13 de maio de 2024, inclusive. Durante este período, a Companhia estará impedida de comentar
informações referentes aos resultados do primeiro trimestre de 2024, buscando a equidade na divulgação de informações, e suas pessoas vinculadas proibidas de negociar valores mobiliários da Companhia.” Indicou o Comunicado Oficial da Companhia.
Período de Silêncio
Quando uma empresa se prepara para realizar uma oferta pública de ações (IPO), ela precisa, portanto, respeitar o período de silêncio estabelecido pela CVM. Durante esse período, antecedente ao lançamento efetivo do IPO, a empresa não pode fazer qualquer manifestação para a imprensa até que o período seja encerrado. Esse intervalo, portanto, é conhecido como “período de silêncio”. Sendo uma medida regulatória destinada a garantir a transparência e a equidade no processo de oferta pública de ações.
Este período tem como principal objetivo evitar qualquer influência sobre os potenciais investidores, garantindo que eles tomem suas decisões com base apenas no prospecto.
O prospecto é um documento oficial que contém informações sobre as ações a serem comercializadas e uma apresentação do modelo de negócio da empresa. Além disso, a CVM busca assegurar a máxima transparência no processo de IPO, contudo, especialmente considerando a possível grande movimentação no mercado de capitais, dependendo dos ativos envolvidos.
Conforme estabelecido na Instrução 400/2003, o período de silêncio tem início 60 dias antes do protocolo de registro da oferta pública junto à CVM. E encerra-se, no entanto, com a veiculação do anúncio de encerramento da oferta na imprensa.
O IRB(Re) realizou o resgate antecipado das debêntures
Na segunda-feira (15), o IRB(Re) realizou o resgate antecipado da totalidade das debêntures da 3ª emissão.
Conforme comunicado divulgado pelo IRB(Re), a maior empresa de resseguros do Brasil, foram resgatadas 100 mil debêntures simples, não conversíveis em ações, totalizando um valor de operação de R$ 91,9 milhões.
O IRB(Re) informou que a 3ª série de debêntures foi emitida no segundo semestre de 2023, com prazo de vencimento em 09 de Junho de 2027, totalizando 48 meses. Até essa data, estão, no entanto, previstos 08 pagamentos de juros semestrais, que se iniciaram em 09 de Dezembro de 2023.
Nestas mesmas datas, a companhia disse, portanto, que já estava programada a amortização progressiva do montante principal das debêntures. Entre 9 de Dezembro de 2023, quando o IRB(Re) deveria amortizar 12,5% do valor unitário de cada título, até 9 de Dezembro de 2026, a companhia deveria, contudo, quitar metade da operação.