Guia do Investidor
irbr33 GDI
Notícias

O IRB(Re) realizou o resgate antecipado das debêntures 

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na segunda-feira (15), o IRB(Re)  realizou o resgate antecipado da totalidade das debêntures da 3ª emissão.

De acordo com comunicado divulgado pelo IRB(Re), a maior empresa de resseguros do Brasil, foram resgatadas 100 mil debêntures simples, não conversíveis em ações, e o valor da operação totalizou R$ 91,9 milhões.

O IRB(Re), informou que a 3ª série de debêntures foi emitida no segundo semestre do ano de 2023, e os papéis possuem prazo de vencimento referente a 48 meses, o que corresponde até 09 de Junho de 2027. Até essa data, estão previstos 08 pagamentos de juros semestrais, que se iniciaram em 09 de Dezembro de 2023.

Nestas mesmas datas, a companhia disse que já estava programada a amortização progressiva do montante principal das debêntures. Entre 9 de Dezembro de 2023, quando o IRB(Re) deveria amortizar 12,5% do valor unitário de cada título, até 9 de Dezembro de 2026, a companhia deveria quitar metade da operação. O maior desembolso viria em 9 de junho de 2027, quando os outros 50% da dívida deveria ser resgatada, junto com os juros semestrais.

Sobre o IRB(Re)

O IRB foi criado em 1939 por Getúlio Vargas, com o objetivo de reter no país os riscos de empresas nacionais que antes eram transferidos para o exterior. Manteve seu monopólio até 2007, quando, através de Lei Complementar, o Congresso Nacional reabriu o mercado ressegurador brasileiro.

Leia mais  JHSF anuncia aquisição de terreno em Bragança Paulista

Hoje, o IRB é o maior ressegurador do Brasil, com 37% de market share. Atua em todas as linhas de negócios de resseguros e é referência por sua solidez financeira e conhecimento técnico. Há mais de 80 anos, ressegura grandes projetos e provê soluções para o mercado.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Indústrias gaúchas têm queda de 26,2% em maio, revela IBGE

Agência Brasil

Setor de Serviços fica estável em maio, diz IBGE

Agência Brasil

FMI eleva para 2,5% projeção de médio prazo para o PIB

Agência Brasil

Entenda o golpe do Pix errado e saiba como não ser enganado

Agência Brasil

Aprovações na linha de exportação do BNDES sobem 135% n

Agência Brasil

Financiamentos de veículos têm melhor marca desde 2011

Agência Brasil

Deixe seu comentário