As vendas da Espaçolaser (ESPA3) considerando as lojas próprias e franquias de todo o Brasil somaram R$ 18,5 milhões na Black Friday. Ou seja, um recorde para a empresa nesta data, segundo informou a companhia.
No mês de novembro, as vendas atingiram R$ 170,4 milhões. Isto é, o que representa um aumento de 20,5% em relação ao mesmo período de 2021.
“Enquanto muitas companhias tiveram vendas abaixo da expectativa nesse período, conseguimos fazer um dia histórico”
comentou ao Valor o diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Leonardo Correa.
Desse modo, o executivo atribui o resultado à materialização da estratégia de trazer mais e novos clientes para as lojas.
“Essa estratégia foi feita por informação offline e pacotes mais acessíveis para clientes que queriam conhecer a depilação a laser”
afirma
Ele acrescenta que esses clientes conhecem o serviço e tendem a permanecer por mais tempo, fazendo
O desempenho positivo, contudo, não é garantia de melhora na comparação anual para o quarto trimestre, diz Correa.
“Temos que esperar para ver como fecha o mês de dezembro, mas outubro e novembro foram períodos bem fortes”
pontua
No terceiro trimestre deste ano, a Espaçolaser registrou prejuízo líquido atribuído aos controladores de R$ 18,8 milhões, revertendo o lucro líquido de R$ 8,11 milhões reportado um ano atrás. Já a receita líquida apurada entre julho e setembro cresceu 101,4% na mesma base de comparação, somando R$ 209,9 milhões.
O diretor financeiro destaca que a última linha do balanço foi impactada pela alta alavancagem da companhia no período – relação entre a dívida líquida e o lucro antes de juros, impostos depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês).