A companhia Vibra Energia (VBBR3) ex-BR Distribuídora foi às compras. A empresa de energia anunciou ao mercado a operação de aquisição de 50% da Zeg Biogás e Energia.
“Esta operação visa complementar a plataforma de produtos e serviços renováveis da VIBRA, como mais um passo rumo à inserção da Companhia no processo de transição e descarbonização da matriz energética brasileira”.
Além disso, a Vibra informou também que negociou duas opções de compras futuras, a valor de mercado, pelas quais poderá, mediante o exercício da primeira opção, passar a ser titular de 70% das ações representativas do capital social da ZEG e mediante o exercício da segunda opção, passar a ser titular da integralidade das ações de emissão da empresa.
Hora de comprar as ações?
As ações da companhia operam em alta de 1,12% nesta tarde, cotada a R$ 18,05.
Na visão buy-side dos papéis, o Goldman Sachs mantém recomendação de compra para Vibra Energia, com preço-alvo a R$ 22,60. Uma boa margem em comparação ao preço de tela atual. Segundo a análise da instituição, a nova política de dividendos da empresa traz maior visibilidade para retornos aos acionistas, avalia o banco.