Vitalik Buterin não deixou barato para o ex-CEO da exchange FTX, Sam Bankman-Fried: “Merece o que está recebendo”.
Participando da Labitconf na Argentina, Vitalik chamou a atenção para o marketing excessivo da corretora de SBF, comparando seu estilo com o de ditadores de 1930.
“Um estilo personalista e emblemático dos ditadores dos anos 1930”, continuou Buterin sobre Sam Bankman-Fried. “Isso é exatamente o oposto do etos de quase todos cripto-projetos que tentam ser descentralizados.”
Nas redes sociais, Vitalik comentou que o ex-CEO, como figura pública, “merece o que está recebendo”, mas que como ser humano merece amor.
“Espero que ele tenha amigos e familiares que possam dar isso a ele”, finalizou o criador do Ethereum.
Vale ressaltar que a empresa MistTrack informou ontem (14), que o criador do Ethereum, vendeu no sábado (12) 3 mil Ethers (ETH) por US$ 4 milhões na stablecoin USDC.
A transação foi feita na corretora descentralizada Uniswap, segundo a MistTrack, que é uma empresa analisa movimentações no mercado cripto.
No endereço associado a Vitalik, houve saques e envios de 5.700 ETH para outra wallet. Então, desse ponto, Vitalik enviou os 3 mil tokens nativos da Ethereum para a Uniswap.
A publicação feita pela empresa MistTrack, chegou a questionar se Vitalik Buterin foi atingido pelo “FUD” desencadeado pela quebra da FTX.
“FUD” em outras palavras, seria como “medo, incerteza e dúvida” do mercado.
Até o momento dessa publicação, o criador da segunda maior criptomoeda do mundo, não se manifestou sobre o assunto.