Guia do Investidor
ceo GDI
Notícias

Novo CEO é esperança da Oi para fugir da falência

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em uma virada significativa na sua estrutura administrativa, a Oi anunciou a substituição do seu CEO, marcando um novo capítulo na história da operadora. Rodrigo Abreu, que esteve no comando desde 2020, passa a batuta para Mateus Bandeira, ex-Secretário de Planejamento do Rio Grande do Sul e ex-CEO da Falconi. Bandeira, que também é conselheiro da Oi desde janeiro de 2021, assume o cargo de forma transitória, em meio a um período crítico de reestruturação da empresa.

A Oi, que está em processo de recuperação judicial, espera mudanças significativas em sua governança após a aprovação do plano. Os credores estão prestes a assumir a maior parte do equity da operadora, um movimento que transformará a configuração da empresa. Nesse contexto, Rodrigo decidiu não renovar seu mandato, continuando, no entanto, a contribuir como membro do conselho da Oi e liderando as negociações com credores e com a Anatel.

Mateus Bandeira traz uma bagagem vasta de experiências financeiras e executivas, tendo atuado como CEO do banco estadual gaúcho, da consultoria Falconi e como membro do conselho do Banco Pan. Sua nomeação reflete a confiança do conselho na sua capacidade de conduzir a Oi através deste momento desafiador, gerenciando a operação do negócio e as discussões de vendas de ativos.

Leia mais  Dia de "shortear" Oi? Novas polêmicas devem "bombardear" ação hoje

O plano de recuperação judicial da Oi, que deve ser apresentado em breve, é uma peça-chave nesse processo de transformação. A primeira versão do plano, apresentada no ano passado, previa a injeção de novos recursos por parte de um grupo de credores, permitindo à empresa atravessar uma fase crítica de redução de custos e venda de ativos, além de quitar parte da dívida antiga. A expectativa é que a nova versão do plano mantenha uma estrutura similar, com ajustes nos valores e percentuais de desconto da dívida.

Um dos desafios mais prementes para a Oi é a negociação com a Anatel relacionada à sua concessão de telefonia fixa. A empresa busca transformar essa concessão em autorização, o que removeria muitas das obrigações atuais e reduziria custos operacionais significativos. A arbitragem em curso contra a Anatel, que busca compensações pelas perdas causadas pela regulação atual, é outro ponto crítico.

Além disso, a Oi planeja vender sua operação de banda larga, ClientCo, e sua participação na V.tal, buscando transformar-se em uma empresa “asset light” e focar na prestação de serviços por meio da Oi Soluções. Essa unidade de negócios, que atende clientes corporativos com soluções de telecom e TI, é um dos pilares para o futuro da operadora.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Não perca os melhores investimentos internacionais para 2024

Você está procurando as mais promissoras oportunidades de investimento global para o próximo ano? Em um mundo financeiro que está sempre evoluindo, é essencial estar bem informado para tomar decisões de investimento inteligentes e rentáveis.

Leia mais  Genish recusa convite para comandar a Oi

No Guia do Investidor, nós compilamos para você as orientações dos principais profissionais do mercado sobre os investimentos mais atraentes no cenário internacional para 2024. Nossa equipe se dedica a reunir tendências de mercado internacionais, indicadores econômicos chave e oportunidades de crescimento em diversas regiões, fornecendo uma visão abrangente que pode guiar suas escolhas de investimento.

Se deseja se posicionar de forma estratégica no mercado global de investimentos, explore as insights e análises que agrupamos para você se destacar em 2024. Entendemos que cada investidor tem seus próprios objetivos e tolerância ao risco. Por isso, em nosso site, você encontra uma variedade de perspectivas que atendem a diferentes perfis de investidores, desde os mais conservadores até os mais audaciosos.

Além disso, mantemos você informado sobre as rápidas mudanças do mercado financeiro global. Nossas atualizações constantes asseguram que você tenha acesso às mais relevantes e atuais informações sobre as melhores oportunidades de investimento internacional que 2024 tem a oferecer. Não deixe de clicar aqui para conferir!

Leia mais  TIM (TIMS3) prevê concluir sinergias com Oi (OIBR3) em 1 ano e ampliar dividendos

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Plano de recuperação judicial da Oi é homologado

Márcia Alves

Oi (OIBR3) anuncia aprovação de grupamento de ações

Paola Rocha Schwartz

Oi revela resultados do 1T24 e registra aumento no prejuízo

Paola Rocha Schwartz

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Deixe seu comentário