Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

O fim da Saraiva: Até o “Seu Saraiva” pulou fora

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em meio a uma crise que ameaça a sua existência, a Saraiva, uma das maiores redes de livrarias do Brasil, enfrenta a renúncia de dois de seus principais executivos e o fechamento de suas últimas cinco lojas, culminando em um cenário onde a recuperação judicial, iniciada em 2018, pode resultar em falência.

Jorge Saraiva Neto, diretor presidente e diretor de Relações com o Mercado da companhia, e Oscar Pessoa Filho, diretor vice-presidente, apresentaram seus pedidos de renúncia em 20 de setembro, sendo aceitos pelo Conselho de Administração na noite de sexta-feira, 22. Saraiva Neto, além de suas funções executivas, também faz parte do Conselho de Administração da empresa.

Essas renúncias ocorrem em um momento crucial para a Saraiva, que já foi a maior rede de livrarias do Brasil, com uma centena de lojas espalhadas pelo país. A companhia tem enfrentado dificuldades financeiras acentuadas, que levaram à demissão de funcionários e ao fechamento de suas últimas lojas operacionais nesta semana.

A Saraiva, que busca reestruturar suas operações e dívidas por meio de um processo de recuperação judicial, corre agora o risco de ter esse processo convertido em falência. O cenário é reflexo de um mercado editorial em transformação, com mudanças nos hábitos de consumo e a crescente digitalização, que têm impactado as vendas de livros físicos e, consequentemente, as operações de livrarias.

Para suceder os executivos que renunciaram, a Saraiva anunciou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a nomeação de Marta Helena Zeni para os cargos de diretora presidente e diretora de Relações com Investidores (DRI). Gilmar Antonio Pessoa assumirá a função de diretor vice-presidente.

Leia mais  Plano de Recuperação judicial da Saraiva é aprovado

Conhece a Nova Agenda Dividendos do GDI? 

Por fim, se você é um investidor que gosta de estar ligado e antenado as empresas que mais pagam dividendos no mercado, precisa acessar a nova e repaginada Agenda de Dividendos do Guia do Investidor!

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

image 32
Agenda Dividendos do GDI

Lá é possível conferir as principais datas de pagamentos, as empresas que mais estão pagando dividendos acionistas e os tipos de dividendos que serão distribuídos nos próximos dias! Portanto, não deixe de clicar aqui para conferir e encher seu bolso!

Leia mais  Para voltar pro jogo? Saraiva divulga novo planejamento após fim de Recuperação Judicial

Você quer começar a investir na bolsa de valores?

Você possui o desejo de começar sua carreira como investidor? Apesar de parecer complicado, se tornar um “frequentador” da bolsa de valores é mais fácil do que você imagina!

Aqui no Guia do Investidor, nós oferecemos uma ampla seleção de análises, recomendações e indicações de preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira para você começar a entender todos os caminhos que separam você dos grandes lucros! Nossa equipe de especialistas está sempre atenta ao mercado, identificando as melhores opções e recomendações para você ampliar e diversificar sua carteira.

Se você não sabe por onde começar, pode seguir as 5 dicas que selecionamos para você dar seus primeiros passos na bolsa de valores:

Entendemos que cada investidor tem suas próprias metas e tolerância ao risco. Por isso, oferecemos uma variedade de recomendações que se enquadram em diferentes perfis e objetivos. Seja você um investidor conservador, moderado ou agressivo, encontrará em nosso site análises detalhadas e recomendações fundamentadas para auxiliar em suas decisões de investimento.

Leia mais  Acionistas da Saraiva (SLED3) aprovam aumento de capital social

Além disso, sabemos que o mercado financeiro é dinâmico e as oportunidades podem surgir a qualquer momento. Por isso, atualizamos constantemente nossas recomendações para que você possa aproveitar as melhores oportunidades assim que elas aparecem.

Para conferir as últimas análises e recomendações do mercado, basta clicar aqui.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fim da linha: Saraiva declara Autofalência

Leonardo Bruno

Alta de 214% no mês: Saraiva (SLED4) encerra 13 lojas e traz otimismo para as ações com reestruturação

Leonardo Bruno

A favorita dos Day Traders? Ações da Saraiva disparam 165% na semana

Leonardo Bruno

Saraiva (SLED4) não consegue sair “do fundo do poço” e prejuízo piora 35% no resultado 4T22

Leonardo Bruno

Já não existe esperança? Em RJ, Saraiva (SLED3) tem prejuízo de R$ 9,2 milhões no 3T22

Leonardo Bruno

Acionistas da Saraiva (SLED3) aprovam aumento de capital social

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário