Guia do Investidor
Ricardo Nunes - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Notícias

O que esperar? Nunes desiste de debate em meio a “reunião crucial” com Tarcísio

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, cancelou sua participação no debate agendado para esta quinta-feira (17)
  • Com a ausência de Nunes, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) será sabatinado sozinho, continuando sua linha de questionamentos
  • Nunes alegou que o cancelamento se deu devido a uma reunião extraordinária com o governador Tarcísio de Freitas, apoiador de sua campanha
  • O apagão provocado pelas chuvas de 11 de outubro continua sendo um tema central na corrida eleitoral, com Nunes e Boulos trocando críticas sobre a gestão

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, decidiu cancelar sua participação no debate agendado para esta quinta-feira (17). Este, promovido por UOL, Folha de S.Paulo e RedeTV! No mesmo horário, seu adversário, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), será sabatinado. Dessa forma, como ocorreu na semana passada em outro debate organizado por CBN, O Globo e Valor Econômico.

Leia mais  Euro e Bolsa Europeia sobem com vitória da direita na França

A campanha de Nunes justificou a sua ausência alegando um conflito de agenda. E, citando uma reunião extraordinária com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é um importante apoiador de sua candidatura. A decisão acontece em um momento crítico da corrida eleitoral. Especialmente após o apagão causado pelas chuvas intensas de 11 de outubro, que se tornou um tema central nas discussões sobre a administração da cidade.

Boulos questionou Nunes sobre sua gestão durante a crise envolvendo diversos fatores

Durante o recente debate promovido pela TV Bandeirantes, Nunes foi intensamente questionado por Boulos sobre sua gestão durante a crise. A qual envolveu não apenas a falta de energia, mas também a questão das podas de árvores. Assim, consideradas fundamentais para a segurança urbana. Boulos apontou a lentidão na resposta da prefeitura. Além da necessidade de uma abordagem mais proativa, enquanto Nunes se defendeu destacando o aumento no número de podas de árvores realizadas em sua administração.

Além disso, o prefeito criticou a omissão de Boulos em propor mudanças na legislação que regula a concessão de serviços de energia, ressaltando que a responsabilidade recai sobre o governo federal. Nunes também fez críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mencionando a falta de ações efetivas para lidar com a concessionária Enel, que enfrenta pressões sobre sua continuidade no serviço público.

A expectativa agora recai sobre a repercussão desse cancelamento e as possíveis consequências para a campanha de Nunes, enquanto Boulos segue se apresentando como um forte concorrente na corrida pela prefeitura.

Leia mais  Moraes inclui Bolsonaro em investigação sobre os atos em Brasília

Os candidatos

Ricardo Nunes é o atual prefeito de São Paulo, eleito em 2021 após a morte de Bruno Covas. Filiado ao MDB, ele busca a reeleição. Nunes é formado em Direito e tem experiência política, tendo ocupado cargos como vereador e vice-prefeito. Sua administração enfrenta desafios como infraestrutura, segurança e serviços públicos, além de questões emergenciais, como apagões.

Guilherme Boulos é um deputado federal e membro do PSOL. Ele é conhecido por sua atuação em questões sociais e urbanas, especialmente em relação à habitação e direitos humanos. Boulos ganhou destaque nacional como líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e se candidatou à prefeitura de São Paulo em 2020, onde ficou em segundo lugar. Atualmente, ele concorre novamente à prefeitura, apresentando-se como uma alternativa à gestão de Nunes.


Leia mais  Vereadores do PT e PL desviaram doações destinadas ao RS
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo diz que está bloqueando cartões do Bolsa Família em bets

Agência Brasil

PSOL comemora apagão em SP: “Santo apagão”

Fernando Américo

Haddad diz que esquerda deve apresentar “projeto de futuro”

Paola Rocha Schwartz

Polícia Federal investiga presidente do PRTB por ameaças a ex-vice

Paola Rocha Schwartz

Juros futuros disparam com incertezas fiscais e políticas

Márcia Alves

Lula intensifica agenda de viagens para fortalecer apoio a aliados no 2º turno das eleições municipais

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário