Continua após o anúncio
A empresa divulgou que no acumulado de nove meses o lucro foi acima do esperado, cerca de R$ 5 bilhões. Esse dado foi algo surpreendente dentro do mercado financeiro, pois o balanço da empresa é algo que movimenta o fluxo de dinheiro dentro do ramo.
Enquanto isso, a Caixa Econômica Federal tem posição invertida frente à OI (OIBR3). Ela preferiu adiar a divulgação de suas operações de recuperação judicial na empresa.
A Oi e a sua posição econômica
A empresa OI (OIBR3) adiou a divulgação do balanço da empresa para o começo do mês de dezembro. A telefônica afirmou não precisar de suspense ou alarde frente ao público e seus acionistas.
Em outras palavras, toda essa situação é uma exigência a ser cumprida pela Oi devido ao seu processo de recuperação judicial. Esse trâmite é algo imposto pela própria lei a fim de equilibrar a empresa e manter a mesma aberta no seu devido funcionamento.
Já a Caixa Econômica Federal, ficou em um valor de no máximo cerca de R$ 3,2 bilhões. O que mostra que não houve um efetivo avanço da sua recuperação judicial.
A Caixa possui entre outras medidas de recuperação judicial:
- Arquivamento de suas informações financeiras relativas aos 3 últimos anos
- Divulgação pública de suas atividades
- Informação de seus lucros e dividendos
O pedido de recuperação judicial da Caixa Econômica Federal foi ajuizado no ano de 2016. É verdade que o trabalho de auditoria trouxe para a empresa um grande volume de obrigações. Bem como a necessidade de divulgar as informações trimestrais que demandam da companhia.
Bem como a necessidade de manter sempre informados os seus auditores fiscais., a fim de dar a Caixa Econômica federal um maior prazo de melhoria nos seus serviços.
A empresa notificada, precisa detalhar ao mercado o balanço da mesma. Como também, suas medidas resolutivas para sanar o problema, caso contrário ela corre em multas e danos maiores dependendo do grau do problema.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.