Continua após o anúncio
Durante evento com analistas e players do mercado, o Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), dono dos supermercados Pão de Açúcar, comunicou importantes informações junto ao mercado e aos seus acionmistas. Assim sendo, a companhia detalhou novas entradas possíveis de caixa na empresa.
De acordo com informações, Guillaume Gras, diretor vice-presidente de finanças, afirmou que é esperada a entrada de cerca de R$ 1 bilhão a R$ 1,5 bilhão.
Isto é, relativa a participação do GPA no grupo Éxito, que deve passar por uma cisão.
Assim sendo, o GPA prevê a distribuição de 83% de suas ações na controlada Éxito a seus acionistas, ainda mantendo 13% do capital, da posição atual de 96%.
“O processo de ‘spinoff’ está caminhando, como informa o cronograma, e terá a criação de programa de ADR e BDR, e vamos distribuir as ações a todos os acionistas do GPA. A criação do programa vai demorar até fim de dezembro ou começo de 2023. Além disso, em paralelo, estamos pedindo ‘waiver’ dos bancos para a aprovação, e isso está em fase final. Depois, passa pelo conselho de administração e assembleia, e são mais 60 dias de período regulatório. Esperamos o fim do processo até meados do segundo trimestre de 2023”,
disse Gras no evento
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.