Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Para dobrar faturamento, Alura se junta a FIAP

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Educação pode ser um negócio vantajoso. E a Alura prova esta tese com sua mais nova estratégia de mercado. A plataforma de aulas de programação online, está se fundindo com a FIAP, uma faculdade voltada a graduação e pós-graduação em tecnologia com três campus em São Paulo.

Desse modo, a negociação marca uma transformação, por permitir à Alura entrar no mercado de ensino superior e dobrar seu faturamento para R$ 420 milhões este ano.

O que é a Alura?

Fundada em 2004 pelos irmãos Paulo e Guilherme Silveira, a plataforma levantou capital com fundos como a Crescera e a Seek, e fez alguns pequenos M&As, incluindo a compra da PM3 ano passado.

O movimento acelera um plano que a Alura começou a desenhar em meados do ano passado, quando ela entrou com um pedido no MEC para obter uma licença de faculdade.

“Sempre quisemos entrar em graduação e um dos caminhos que os investidores nos provocavam era fazer uma aquisição majoritária de quem tivesse o melhor produto e posicionamento,” […] “Essa transação posiciona a gente na vida inteira do profissional de tecnologia e nos torna um player de verdade de lifelong learning.”

Ademais, alvo da fusão, a FIAP foi fundada pela família Gennari há 20 anos e nasceu como uma escola técnica. Hoje, ela tem três campus (Paulista, Vila Olímpia e Vila Mariana) e mais de 10.000 alunos em 16 graduações diferentes — que vão de cibersegurança a inteligência artificial, de sistemas de informação a desenvolvimento de software.

Gustavo Gennari, o CEO e fundador da FIAP, disse que enxerga uma complementaridade enorme entre as duas empresas — já que a FIAP atua no mercado regulado, e a Alura, com cursos livres.

Desse modo, uma das ideias das duas companhias é trabalhar em conjunto na criação de novos cursos de graduação EAD, que hoje já respondem por pouco menos da metade dos alunos da FIAP.

Os valores da negociação não foram divulgados.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário