Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Partido Comunista da China tem “acesso supremo” a dados do TikTok, acusa ex-funcionário

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Ex-funcionário da TikTok acusa a empresa de fornecer “acesso supremo” aos dados dos usuários ao Partido Comunista da China.

Yintao “Roger” Yu, ex-funcionário da TikTok, alegou que o Partido Comunista Chinês tinha um controle supremo sobre todos os dados mantidos pela empresa controladora do TikTok, a ByteDance.

Yu afirmou que o partido tinha um escritório especial dentro da empresa, com acesso aos servidores até mesmo nos Estados Unidos.

Yu, que trabalhou na ByteDance de 2017 a 2018, processou a empresa por rescisão injusta. A acusação acontece em meio a um intenso escrutínio sobre o controle que Pequim pode exercer sobre o TikTok e outros aplicativos populares de mídia social.

China tinha um ‘escritório especial’ na TikTok, alega ex-engenheiro em processo de rescisão injusta

Yintao “Roger” Yu, ex-chefe de engenharia das operações da TikTok nos Estados Unidos, iniciou um processo de rescisão injusta contra a ByteDance, controladora do TikTok.

Leia mais  Japão supera China em comissões de taxas de Ações após 25 Anos

Yu alega que o Partido Comunista Chinês (PCC) mantinha um “escritório especial” dentro da empresa, que monitorava a ByteDance e direcionava suas ações conforme os “valores comunistas centrais”.

Yu alega que o chamado “Comitê” do PCC tinha acesso supremo a todos os dados da empresa, inclusive àqueles armazenados em servidores nos Estados Unidos.

A acusação, obtida pela CNN, inclui a alegação de que a empresa forneceu dados do usuário ao PCC por meio de um canal de backdoor, independentemente da localização dos dados.

Além disso, Yu afirmou que o ByteDance era “responsivo aos pedidos do PCC” para compartilhar, elevar ou mesmo remover conteúdo, tornando-se assim uma “ferramenta de propaganda útil” para os líderes de Pequim. A ByteDance, por sua vez, negou veementemente as alegações, afirmando que planeja contestá-las.

As alegações de Yu sobre a ByteDance emergem em um momento em que o popular aplicativo TikTok enfrenta potencial proibição nos EUA por questões de segurança nacional.

Autoridades dos EUA expressaram preocupações sobre o acesso do governo chinês aos dados do usuário do TikTok, temendo seu uso para benefício da inteligência chinesa ou para campanhas de propaganda.

Leia mais  Petróleo em Alta - Ouro em Baixa

Essas questões aumentaram a tensão entre os EUA e a China, com o governo Biden ameaçando banir o TikTok, a menos que os proprietários chineses vendam suas participações na empresa.

Essa tensão resultou em Montana sendo o primeiro estado dos EUA a aprovar legislação proibindo o TikTok em todos os dispositivos pessoais.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  China lança primeira vacina inalada pela boca contra Covid-19
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ação da META despenca 10%: confira o resumo do dia

Márcia Alves

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

TikTok vai a justiça contra proibição da plataforma nos EUA

Paola Rocha Schwartz

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Biden propõe triplicar tarifas de importação dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário