Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Peru planeja minerar Bitcoin com energia gerada a partir do lixo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Peru busca utilizar o lixo como fonte de energia para a mineração de Bitcoin, visando uma abordagem sustentável.

O Peru está considerando a possibilidade de utilizar o lixo como fonte de energia para alimentar fazendas de mineração de Bitcoin, de acordo com Rich Swisher, diretor executivo da organização não governamental MOTIV. Swisher destacou o potencial do país andino para a conversão de resíduos em eletricidade, ressaltando que o lixo é uma forma de energia armazenada.

Ele argumentou que a incineração do lixo pode gerar eletricidade aproveitável, o que pode ser benéfico para o setor de mineração de Bitcoin. Além disso, o Peru já possui fontes abundantes de energia renovável, como eólica, hidrelétrica e solar, que podem ser aproveitadas para a mineração de criptomoedas.

Leia mais  83% dos endereços Bitcoin agora são rentáveis; Os primeiros detentores de token NUGX veem ganhos de 30%

A organização MOTIV destaca o potencial do Peru em utilizar energia gerada a partir do lixo para a mineração sustentável de Bitcoin

O Peru está explorando a possibilidade de utilizar o lixo como fonte de energia para alimentar fazendas de mineração de Bitcoin. Rich Swisher, diretor executivo da organização não governamental MOTIV, afirmou durante um Twitter Space que o país possui potencial para realizar atividades de mineração de forma sustentável.

A MOTIV tem se dedicado a educar comunidades peruanas sobre criptomoedas, alcançando mais de 60.000 pessoas. Swisher destacou o potencial do Peru na conversão de lixo em energia, ressaltando que o lixo é uma forma de energia armazenada frequentemente esquecida, apesar de representar um grande problema para a sociedade.

Ele argumentou que a incineração do lixo pode gerar eletricidade aproveitável, oferecendo um fluxo constante de energia para projetos de mineração. Essa abordagem sustentável pode atrair aqueles interessados em ingressar no setor de energia e criptomoedas.

Embora a ideia de minerar Bitcoin utilizando energia gerada a partir do lixo possa parecer inovadora, já existem exemplos na América Latina onde o biogás é utilizado para essa finalidade. Por exemplo, no Lago Bitcoin, na Guatemala, a eletricidade gerada a partir dos resíduos da população é utilizada para alimentar uma fazenda de mineração de Bitcoin.

Leia mais  O fim dos Criptos? Criptomoedas já perderam 61,16% em valor de mercado em 2022

O Peru também possui outras fontes abundantes de energia renovável, como eólica, hidrelétrica e solar, que são mais baratas e ecologicamente sustentáveis do que a produção de eletricidade a partir de combustíveis fósseis. Portanto, a utilização do lixo como fonte de energia para a mineração de Bitcoin seria uma adição promissora à infraestrutura energética do país.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Entrada de US$ 303 mi em ETFs de Bitcoin: Fidelity e Grayscale lideram impulso

Rodrigo Mahbub Santana

Novidade: Brasil Bitcoin expande sua lista com novos tokens; Confira

Lara Donnola

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Bitcoin sobe 5% após halving, alcançando US$ 66 mil novamente

Paola Rocha Schwartz

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

Deixe seu comentário