Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras firma novo contrato de compra e venda de gás natural com a COPERGÁS

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petrobras informou ao mercado por meio de comunicado, que celebrou um novo contrato de compra e venda de gás natural com a Companhia de Gás de Pernambuco – COPERGÁS. Esse contrato, em continuidade ao comunicado divulgado em 29/05/23, terá vigência a partir de janeiro de 2024 até dezembro de 2034, com um valor estimado em R$ 6,7 bilhões.

O contrato resulta da Chamada Pública nº 003/2022 realizada pela COPERGÁS, que tem como objetivo o suprimento de gás natural para atender ao mercado regulado em sua área de concessão no estado de Pernambuco. Essa nova parceria comercial fortalece o relacionamento entre as empresas, mantendo a segurança, confiabilidade e condições comerciais competitivas em um cenário de abertura do mercado e diversificação do suprimento de gás natural.

Leia mais  Ibovespa inicia em queda com influência dos Estados Unidos

Após a conclusão do processo regulatório, o contrato será encaminhado para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que será responsável por torná-lo público de acordo com a Resolução ANP nº 52/2011. Segundo o § 6º do art. 11 dessa resolução, a ANP divulgará integralmente os contratos de compra e venda de gás natural celebrados entre os comercializadores e as distribuidoras locais de gás canalizado para atendimento a mercados cativos.

Essa parceria entre a Petrobras e a COPERGÁS reforça o compromisso das empresas em promover o abastecimento de gás natural de forma eficiente e sustentável, contribuindo para o desenvolvimento do mercado de energia no estado de Pernambuco. O fornecimento contínuo de gás natural é essencial para atender às necessidades dos consumidores e impulsionar o crescimento econômico da região.


Leia mais  Novo presidente da Petrobras: Quem é e o que pensa Jean Paul Prates?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Intervencionismo na Petrobras reduzir valor de mercado da estatal

Fernando Américo

A instabilidade na Petrobras e a intervenção governamental

Fernando Américo

Gestão atual da Petrobras gera incertezas no mercado

Rodrigo Mahbub Santana

Política de preços da Petrobras após um ano tem efeito reduzido

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia com queda, junto às baixas de Petrobras e B3

Paola Rocha Schwartz

Petrobras desligou mais de 30 funcionários vinculados a Prates

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário