Continua após o anúncio
A Petrobras (PETR4) informou que a sua produção de petróleo e gás natural da Petrobras subiu 1,9% em março contra fevereiro, para 2,75 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).
Ou seja, registrando média de 2,76 milhões de boe/d no primeiro trimestre do ano. Isto é, quase o mesmo obtido no mesmo período de 2021 (2,77 mi boe/d), segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Desse modo, se levada em conta apenas a produção de petróleo, a alta em março foi de 2,4%. Ou seja, totalizando 2,13 milhões de barris por dia (bpd), enquanto a produção de gás natural atingiu 98,1 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d). Isto é, alta de apenas 0,4% me relação ao mês anterior.
Nesse sentido, a empresa divulga na próxima quinta-feira o resultado da produção de janeiro a março deste ano.
Assim sendo, no âmbito nacional, a produção de petróleo e gás somou 3,82 milhões de boe/d, sendo 2,98 milhões de b/d de petróleo e 134,4 milhões de m3/d de gás natural.
Portanto, a produção do pré-sal ficou praticamente estável em relação ao mês anterior, significando 75,1% do total, ou 2,87 milhões de boe/d.
Petrobras (PETR4) inicia fase vinculante para vender fatia de joint venture no Golfo do México
A Petrobras (PETR4) realizou importante informativo junto aos seus acionistas e ao mercado. Isto é, empresa confirmou, nesta segunda-feira, que iniciou fase vinculante para venda de sua fatia de 20% detida por sua subsidiária Petrobras America na MP Gulf of Mexico (MPGoM). Ou seja, dona de campos offshore no Golfo do México.
Assim sendo, os potenciais compradores classificados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo. Isto é, incluindo orientações para realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes, disse a estatal.
Nesse sentido, a MPGoM, localizada no Texas (EUA), é uma joint venture com participação de 80% da Murphy Exploration & Production Company. Além disso, possui 20% da Petrobras America, criada em outubro de 2018, com o aporte de certos ativos de petróleo e gás natural em produção. Isto é, situados no Golfo do México, de ambas as empresas.
Assim, a MPGoM tem participação como operadora ou não-operadora em 14 campos offshore no Golfo do México.
Logo, a parcela Petrobras da produção dos campos em 2021 foi de 10,4 mil barris por dia de óleo equivalente.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.