Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Produção de petróleo e gás da Petrobras (PETR4) aumenta 1,9% em março

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petrobras (PETR4) informou que a sua produção de petróleo e gás natural da Petrobras subiu 1,9% em março contra fevereiro, para 2,75 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).

Ou seja, registrando média de 2,76 milhões de boe/d no primeiro trimestre do ano. Isto é, quase o mesmo obtido no mesmo período de 2021 (2,77 mi boe/d), segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Desse modo, se levada em conta apenas a produção de petróleo, a alta em março foi de 2,4%. Ou seja, totalizando 2,13 milhões de barris por dia (bpd), enquanto a produção de gás natural atingiu 98,1 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d). Isto é, alta de apenas 0,4% me relação ao mês anterior.

Leia mais  Novas invasões podem acontecer em refinarias da Petrobras

Nesse sentido, a empresa divulga na próxima quinta-feira o resultado da produção de janeiro a março deste ano.

Assim sendo, no âmbito nacional, a produção de petróleo e gás somou 3,82 milhões de boe/d, sendo 2,98 milhões de b/d de petróleo e 134,4 milhões de m3/d de gás natural.

Portanto, a produção do pré-sal ficou praticamente estável em relação ao mês anterior, significando 75,1% do total, ou 2,87 milhões de boe/d.

Petrobras (PETR4) inicia fase vinculante para vender fatia de joint venture no Golfo do México

Petrobras (PETR4) realizou importante informativo junto aos seus acionistas e ao mercado. Isto é, empresa confirmou, nesta segunda-feira, que iniciou fase vinculante para venda de sua fatia de 20% detida por sua subsidiária Petrobras America na MP Gulf of Mexico (MPGoM). Ou seja, dona de campos offshore no Golfo do México.

Assim sendo, os potenciais compradores classificados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo. Isto é, incluindo orientações para realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes, disse a estatal.

Leia mais  PetroReconcavo (RECV3) e Eneva (ENEV3) avançam no processo de compra do polo Bahia Terra da Petrobras

Nesse sentido, a MPGoM, localizada no Texas (EUA), é uma joint venture com participação de 80% da Murphy Exploration & Production Company. Além disso, possui 20% da Petrobras America, criada em outubro de 2018, com o aporte de certos ativos de petróleo e gás natural em produção. Isto é, situados no Golfo do México, de ambas as empresas.

Assim, a MPGoM tem participação como operadora ou não-operadora em 14 campos offshore no Golfo do México.

Logo, a parcela Petrobras da produção dos campos em 2021 foi de 10,4 mil barris por dia de óleo equivalente.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Não compre ações da Petrobras, recomenda Bradesco
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras firma acordos para cessão de campos inativos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras é um transatlântico à deriva, diz Estadão

Paola Rocha Schwartz

Petrobras: Gasolina com maior defasagem do ano chega a 21%

Paola Rocha Schwartz

Bolsa abre em oscilação e queda, PRIO3, PETR4 e VALE3 em alta

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário