Guia do Investidor
FECHAMENTO GDI
Notícias

Petrobras “tenta”, mas cede a queda do Ibovespa nesta 5ªF

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, registrou uma queda nesta quinta-feira (04), apontando para um dia de negociações tensas no mercado. Às 12h20, o índice apresentava um decréscimo de 0,70%, situando-se nos 131.898 pontos. Esse movimento negativo ocorre em um contexto de resultados mistos nos mercados globais e expectativas em torno das políticas monetárias.

Na linha de frente das altas, a Petrobras (PETR3; PETR4) se destacou, tentando impulsionar o índice para uma recuperação após recentes perdas. Suas ações PETR3 e PETR4 apresentaram aumentos de 1,08% e 0,85%, respectivamente, o que reflete o esforço da empresa em alavancar o Ibovespa.

No entanto, os esforços não duraram muito, com as ações fechando em queda nesta quinta-feira:

image 14
image 14

Seguindo o desempenho, Alpargatas (ALPA4) e o Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) lideraram as quedas do dia. A Alpargatas registrou uma baixa expressiva de 5,01%, enquanto o Grupo Pão de Açúcar, que havia liderado as variações positivas no dia anterior, sofreu uma queda de 4,54%.

Em Wall Street, a situação era mista. Enquanto o Dow Jones e o S&P 500 apresentavam altas modestas de 0,46% e 0,19%, respectivamente, o Nasdaq experimentava uma ligeira retração de 0,14%. Esse cenário misto reflete a incerteza prevalecente no mercado global, influenciado em grande parte pelas expectativas em relação à política monetária do Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos.

image 13
image 13

De acordo com informações da Reuters, um relatório recente sobre o emprego privado nos EUA indicou uma certa resiliência no mercado de trabalho. Isso moderou as expectativas de quando o Fed poderia iniciar os cortes de juros, uma questão que tem sido central para os investidores. As apostas de que o Fed poderia começar a reduzir os juros ainda este ano foram um dos principais motores dos ganhos no final de 2023, embora a ata da última reunião de política monetária do banco central não tenha fornecido pistas concretas sobre o início da flexibilização.

Leia mais  Petrolão parte 2? BNDES quer financiar Petrobras novamente

Segue abaixo uma tabela com as maiores altas e quedas do Ibovespa no dia:

Maiores Altas do IbovespaVariação
PETR3+1,08%
PETR4+0,85%
BRKM5+0,24%
BBDC4+0,24%
BBSE3+0,21%
Maiores Quedas do DiaVariação
ALPA4-5,01%
PCAR3-4,54%
COGN3-3,86%
MRVE3-3,64%
CYRE3-3,74%

O mercado financeiro, tanto no Brasil quanto internacionalmente, continua a ser um ambiente de constante mudança e incerteza. As variações do Ibovespa e de Wall Street refletem a natureza dinâmica e interconectada da economia global, onde eventos e expectativas em um país podem ter impactos significativos em outros. Para investidores e analistas, manter-se informado sobre as tendências globais e os desenvolvimentos locais é crucial para navegar com sucesso nesse cenário volátil.

Você quer começar a investir na bolsa de valores?

Você possui o desejo de começar sua carreira como investidor? Apesar de parecer complicado, se tornar um “frequentador” da bolsa de valores é mais fácil do que você imagina!

Aqui no Guia do Investidor, nós oferecemos uma ampla seleção de análises, recomendações e indicações de preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira para você começar a entender todos os caminhos que separam você dos grandes lucros! Nossa equipe de especialistas está sempre atenta ao mercado, identificando as melhores opções e recomendações para você ampliar e diversificar sua carteira.

Leia mais  Vale, Petrobras, varejo e aéreas impulsionam Ibovespa; elétricas registram baixa

Se você não sabe por onde começar, pode seguir as 5 dicas que selecionamos para você dar seus primeiros passos na bolsa de valores:

Entendemos que cada investidor tem suas próprias metas e tolerância ao risco. Por isso, oferecemos uma variedade de recomendações que se enquadram em diferentes perfis e objetivos. Seja você um investidor conservador, moderado ou agressivo, encontrará em nosso site análises detalhadas e recomendações fundamentadas para auxiliar em suas decisões de investimento.

Além disso, sabemos que o mercado financeiro é dinâmico e as oportunidades podem surgir a qualquer momento. Por isso, atualizamos constantemente nossas recomendações para que você possa aproveitar as melhores oportunidades assim que elas aparecem.

Para conferir as últimas análises e recomendações do mercado, basta clicar aqui.

Nos siga no Google News
Leia mais  BTG Pactual rebaixa recomendação da Vale em meio a tumulto

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Conselho Petrobras: confira quem são os 9 membros ativos

Rodrigo Mahbub Santana

Incerteza nos EUA e tensões no Oriente Médio impactam o mercado

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar avança e se aproxima de R$ 5,20, em meio a tensões do Irã

Paola Rocha Schwartz

Bolsa abre sem direção com ataques de Irã e VALE3 registra alta

Paola Rocha Schwartz

BB e Petrobras: Estatais lucram 24% menos no Governo Lula

Paola Rocha Schwartz

Petrobras inova: robôs substituem mergulhadores em operações submarinas

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário