Continua após o anúncio
A PetroRio (PRIO3) emitiu um comunicado ao mercado trazendo atualizações sobre seu pedido de recurso no que tange a operação do Campo de Wahoo. De acordo com a companhia, o recurso foi parcialmente acolhido.
“acolhido para autorizar a PetroRio a dar prosseguimento ao processo administrativo na ANP, bem como executar as atividades inerentes ao desenvolvimento do projeto Wahoo, restando preservado o direito da IBV de se manifestar sobre o interesse em participar ou não do projeto, dentro do prazo de 20 dias originalmente concedido.”
disse a companhia no comunicado.
O quarto trimestre da PetroRio
A PetroRio (PRIO3) apresentou seus dados operacionais referentes ao mês de dezembro de 2021. Contudo, por meio dele podemos ver muito além. Isto é, seus dados operacionais do quarto trimestre do ano.
De acordo com a companhia, durante o quaro trimestre do ano passado sua produção foi de 32,298 mil boepd (barris de óleo equivalente por dia). Dessa forma, houve um crescimento de apenas 2% em relação ao terceiro trimestre do mesmo ano, quando somou 31,621 mil boepd.
Conforme mostram os dados, a maior contribuição à produção da PetroRio no período foi do cluster Polvo + TBMT, somando 15,347 mil boepd, mesmo com a parada de um dos poços. Ademais, logo em seguida vem Frade, contribuindo com 15,028 mil boepd.
“A produção do Campo de Tubarão Martelo no mês de dezembro foi impactada pela parada de produção do poço OGX-44HP nos primeiros dias do mês, por falha na bomba centrífuga submersa (BCS), causando redução da produção em cerca de 1,4 kbpd. A sonda Kingmaker está realizando um workover, com previsão de conclusão ainda em janeiro.”
disse a PetroRio no comunicado ao mercado contendo os dados do período.
Além disso, em relação às vendas de óleo, a PetroRio reportou o valor de 3,827 milhões de barris vendidos no 4T21. Assim sendo, em relação ao terceiro trimestre do mesmo ano houve um crescimento de 54%.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.