Continua após o anúncio
A Petz (PETZ3) divulgou hoje a mudança de seu cronograma de emissão de R$ 400 milhões em debêntures. A apresentação para potenciais investidores, que começaria hoje, foi remarcada para o dia 6 de fevereiro. A empresa afirma que a alteração foi feita “com o intuito de buscar o melhor momento para iniciar as apresentações para potenciais investidores”.
Uma debênture, de forma resumida, é um título de dívida. Ou seja, investimento em debêntures nada mais é que um empréstimo para empresas que não sejam uma instituição financeira ou uma instituição de crédito imobiliário. No entanto, ao invés de recorrer aos bancos e suas altas taxas para estes empréstimos, a companhia recorre aos investidores do mercado de capitais.
Em outras palavras, funciona da seguinte forma: uma empresa necessita de uma quantidade de dinheiro para fazer algum investimento de expansão dos negócios ou, até mesmo, pagar débitos. Dessa forma, em vez de procurar um empréstimo no banco (que costuma ter custos mais altos), ela lança debêntures no mercado para captar recursos.
A expectativa da empresa é encerrar a oferta em 24 de fevereiro, diz o comunicado. As debêntures terão prazo de cinco anos e a remuneração será de até DI+ 1,55% ao ano. O Itaú BBA é coordenador líder da oferta, que também tem o BTG como coordenador.
Sobre a Petz
A Petz é uma rede de petshops. A companhia apresenta soluções para pets com uma estratégia omnicanal completa que integra não só os canais físicos e digitais, os quais operam com um índice de omnicanalidade benchmark no Brasil e no Mundo, mas também os segmentos de produtos e serviços.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.