Continua após o anúncio
Um dos métodos de pagamento mais revolucionários dos últimos anos, o Pix teve ampla aceitação dos brasileiros em um prazo curtíssimo de tempo, menos de dois anos após o seu lançamento. É o que mostram dados do Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros do mundo. De acordo com levantamento, o Pix bateu recorde de atividade no banco digital, chegando a 1 bilhão de transações mensais — em outubro, foram registradas 48 milhões de transações, entre entradas e saídas, em um único dia, um aumento de 18% em relação a setembro e crescendo acima dos cartões de débito e crédito.
Segundo dados do Banco Central, em 2021, pelo menos 61% da população adulta já tinham pelo menos uma chave cadastrada. Com 23% de participação de mercado em todas as transferências feitas via Pix no Brasil, o Nubank também faz parte de 39% de todas as operações externas (entre instituições financeiras diferentes) que utilizam o método.
“O Pix já mudou a forma como o brasileiro faz pagamentos e transferências. O mais interessante é observar o crescimento contínuo, ao mesmo passo que a tecnologia continua evoluindo e ampliando suas possibilidades para não apenas para pessoas físicas, mas para lojistas, em vendas on-line e muitos outros”, explica Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.
Sobre a aderência dos clientes Nubank com Pix, a executiva complementa que:
“a revolução do Pix é ter uma operação rápida, simples e sem custo para o cliente. Essa premissa está totalmente alinhada com o que o Nubank representa para seus clientes e por isso nos posicionamos na vanguarda desse serviço.”
Aceitas Pix?
A popularização do Pix pode ser refletida dentro do portfólio do Nubank, que oferece modalidades versáteis do recurso como o Pix no Crédito e o Pix Programadoo, que permitem aos clientes pagar o valor em parcelas e também agendar transações na frequência que quiserem. Apenas no mês de setembro, a modalidade Pix Programado alcançou a marca de 2,7 milhões de operações.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.