Continua após o anúncio
Um antigo líder do Botafogo, Ricardo de Almeida, foi preso nesta quarta-feira (1º) pela Delegacia de Defraudações (DDEF) na região metropolitana do Rio de Janeiro, acusado de comandar um esquema de pirâmide financeira através da empresa Futura Invest.
Ricardo é suspeito de ter prometido rendimentos mensais entre 4% e 10% aos investidores da Futura Invest, a maioria deles servidores públicos, civis e militares.
As investigações apontam que a empresa usava notas promissórias emitidas por Glaidson dos Santos, o Faraó dos Bitcoins, e sua esposa, a venezuelana Mirelis Zerpa, para convencer os investidores a aportarem recursos na Futura, prometendo o saque 24 meses após o investimento.
De acordo com a polícia, as vítimas recebiam os percentuais prometidos nos primeiros meses depois de fazerem o investimento, supostamente obtidos a partir de aplicações de capital, criptomoedas e na bolsa de valores. No entanto, os pagamentos das parcelas se tornavam cada vez mais raros com o tempo. Além de Ricardo, 11 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na operação.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.