Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Projeto de lei nos EUA pode proibir criptomoedas no país

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O projeto de lei conhecido como Restrictions Act, em discussão no Congresso dos EUA, pode proibir as criptomoedas no solo americano.

A legislação tem forte apoio bipartidário e autorizaria o governo a revisar e mitigar o surgimento de ameaças à segurança, especialmente em tecnologias de informação e comunicação em que qualquer adversário estrangeiro tenha interesse.

EUA pode proibir criptomoedas no país

O projeto de lei, que vem sendo chamado de “Lei TikTok”, autorizaria a Casa Branca a revisar, identificar e mitigar o surgimento de ameaças à segurança, especialmente em tecnologias de informação e comunicação em que qualquer adversário estrangeiro tenha interesse. No entanto, segundo a Coincenter, organização sem fins lucrativos para a defesa e investigação da tecnologia por trás do Bitcoin, a linguagem do projeto de lei é tão ampla que pode ser usada para proibir que os americanos transacionem criptomoedas ou participem de redes como o Bitcoin.

Leia mais  Golpistas tentam roubar mais dinheiro das vítimas da FTX

Se aprovada, a lei criaria um regime paralelo de sanções administrado pelo Secretário de Comércio, funcionando paralelamente ao atual Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC).

O Coincenter esclarece que não se opõe ao uso dos poderes do OFAC para bloquear transações com adversários estrangeiros reais, mas se preocupa com a possibilidade de os banimentos prejudicarem mais os usuários do que os criminosos.

O projeto de lei Restrictions Act, em discussão no Congresso dos EUA, pode ter um impacto significativo na indústria de Bitcoin e proibir as criptomoedas no solo americano. Apesar de ter como objetivo combater tecnologias consideradas uma ameaça à segurança nacional, a legislação tem uma linguagem tão ampla que pode ser usada para impedir que os americanos transacionem criptomoedas ou participem de redes como o Bitcoin. Além disso, a implementação da lei criaria um regime paralelo de sanções administrado pelo Secretário de Comércio, o que levanta preocupações de que os banimentos prejudiquem mais os usuários do que os criminosos.

Leia mais  As criptomoedas que mais subiram em agosto de 2023

O projeto de lei Restrictions Act ainda está em discussão no Congresso dos EUA e pode sofrer alterações antes de ser aprovado. Caso a lei seja aprovada na forma atual, a indústria de criptomoedas nos EUA pode ser impactada negativamente, o que pode levar a uma mudança de cenário no mercado global de criptomoedas. No entanto, é importante lembrar que, mesmo que a lei seja aprovada, sua implementação ainda pode enfrentar desafios jurídicos e políticos.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Brasileiros só perdem para os EUA em investimentos em fundo cripto

Leia mais

Halving do Bitcoin 2024: como o mercado passou por esse evento

Fernando Américo

Bitcoin pode atingir 105 mil dólares e ETH ter correção maior

Fernando Américo

Criptomoeda Solana vale a pena? Vai subir ou cair mais? Veja análise

Fernando Américo

China reconhece bitcoin como mercadoria

Fernando Américo

Trump pode criar cargo especial para especialista criptomoedas

Fernando Américo

Bitcoin atinge nova alta histórica e pode ultrapassar US$ 1 mi até 2030

Fernando Américo

Deixe seu comentário