Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Projeto de lei nos EUA pode proibir criptomoedas no país

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O projeto de lei conhecido como Restrictions Act, em discussão no Congresso dos EUA, pode proibir as criptomoedas no solo americano.

A legislação tem forte apoio bipartidário e autorizaria o governo a revisar e mitigar o surgimento de ameaças à segurança, especialmente em tecnologias de informação e comunicação em que qualquer adversário estrangeiro tenha interesse.

EUA pode proibir criptomoedas no país

O projeto de lei, que vem sendo chamado de “Lei TikTok”, autorizaria a Casa Branca a revisar, identificar e mitigar o surgimento de ameaças à segurança, especialmente em tecnologias de informação e comunicação em que qualquer adversário estrangeiro tenha interesse. No entanto, segundo a Coincenter, organização sem fins lucrativos para a defesa e investigação da tecnologia por trás do Bitcoin, a linguagem do projeto de lei é tão ampla que pode ser usada para proibir que os americanos transacionem criptomoedas ou participem de redes como o Bitcoin.

Leia mais  Executivo da Binance pode ficar em silêncio na CPI das criptomoedas

Se aprovada, a lei criaria um regime paralelo de sanções administrado pelo Secretário de Comércio, funcionando paralelamente ao atual Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC).

O Coincenter esclarece que não se opõe ao uso dos poderes do OFAC para bloquear transações com adversários estrangeiros reais, mas se preocupa com a possibilidade de os banimentos prejudicarem mais os usuários do que os criminosos.

O projeto de lei Restrictions Act, em discussão no Congresso dos EUA, pode ter um impacto significativo na indústria de Bitcoin e proibir as criptomoedas no solo americano. Apesar de ter como objetivo combater tecnologias consideradas uma ameaça à segurança nacional, a legislação tem uma linguagem tão ampla que pode ser usada para impedir que os americanos transacionem criptomoedas ou participem de redes como o Bitcoin. Além disso, a implementação da lei criaria um regime paralelo de sanções administrado pelo Secretário de Comércio, o que levanta preocupações de que os banimentos prejudiquem mais os usuários do que os criminosos.

Leia mais  MicroStrategy pretende lançar serviços de monetização voltados a criptomoedas

O projeto de lei Restrictions Act ainda está em discussão no Congresso dos EUA e pode sofrer alterações antes de ser aprovado. Caso a lei seja aprovada na forma atual, a indústria de criptomoedas nos EUA pode ser impactada negativamente, o que pode levar a uma mudança de cenário no mercado global de criptomoedas. No entanto, é importante lembrar que, mesmo que a lei seja aprovada, sua implementação ainda pode enfrentar desafios jurídicos e políticos.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  PYUSD: stablecoin da PayPal cresce 72%

Leia mais

Novidade: Brasil Bitcoin expande sua lista com novos tokens; Confira

Lara Donnola

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário