Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Qual o plano da Petz (PETZ4) para continuar reinando no Brasil?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A companhia Petz (PETZ4) vem fortalecendo sua marca e seu market share, se firmando como o maior nome do setor de varejo de produtos Pets do Brasil. No entanto, a empresa não parece nem um pouco satisfeita com esta zona de conforto e esboça um plano para continuar “reinando” neste mercado!

Quem vai sentar no trono de ferro?

Assim, ao melhor estilo Game of Thrones, a Petz já está sentada no “trono de ferro” e vem liderando o mercado do segmento Pet brasileiro.

image 7
O trono de ferro da série Game Of Thrones.

Sergio Zimerman, CEO da varejista Petz, de produtos para animais de estimação, costuma repetir para lá e para cá a palavra “ecossistema”. Um modo inusitado de resposta quando perguntado sobre o futuro dos negócios dedicados à bicharada.

Leia mais  Petz e Cobasi firmam acordo de associação em avanço para fusão

Desse modo, na visão de Zimerman e de outras lideranças do mercado pet, “ecossistema” define as parcerias com donas de produtos ou serviços complementares. Tudo isso para ampliar o mix de ofertas à disposição de donos de animaizinhos de estimação. E, em paralelo, ampliar a presença online sem os perrengues de começar um negócio do zero, como gastar fortunas com marketing digital e por aí vai. Nesse espírito, a Petz fortaleceu seu portfólio nos dois últimos anos.

Ademais, um dos focos da empresa foi a “nem tão” recente aquisição da Zee.dog.

O reforço vem especialmente para a área de marketing. Esta que será renomeada para Petz Innovation Studio e ficará sob a gestão dos irmãos Thadeu e Felipe Diz, que transformaram a Zee.Dog numa espécie de Apple do mundo pet – e agora vão tentar infundir na Petz os mesmos atributos de marca desejada, efeito de comunidade e inovação que transformaram a Zee.Dog em alvo da maior empresa do setor.

O crescimento da Petz

Por outro lado, as aquisições alavancaram a Petz como um todo. Afinal, a empresa apresentou receita bruta da empresa em nove meses de 2021, de 1,7 bilhão de reais, foi 50% superior à do mesmo período de 2020. Até pouco tempo inexpressivas, as vendas online representam hoje mais de um terço do total, graças à força de venda da Zee.Dog e da Cansei de Ser Gato.

Leia mais  Petz (PETZ3) anuncia aquisição da Petix, líder do segmento de tapetes higiênicos.

Nada mau para uma varejista fundada em 2013 como uma espécie de loja de departamentos, do tipo ­Renner ou Riachuelo, só para os apetrechos pet e que, na pandemia, abriu 37 lojas. “Vamos abrir mais 50 em 2022”, diz Zimerman.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Magalu lança Magalog com R$1 bi em investimentos

Rodrigo Mahbub Santana

CEO e acionista controlador da Petz, agora detém mais de 1/3 da empresa

Márcia Alves

Petz anuncia pagamento de R$ 130 mi em dividendos

Márcia Alves

Petz esclarece projeções de Ebitda pós fusão com Cobasi

Paola Rocha Schwartz

Ações da Petz disparam quase 24%; o que aconteceu?

Márcia Alves

Rede D’Or conclui o fechamento da parceria com a Atlântica Hospitais

Márcia Alves

Deixe seu comentário