Guia do Investidor
Freepik @pikisuperstar
Conteúdo Patrocinado Notícias

Raspagem de dados públicos do LinkedIn: aprenda como fazer

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se você está em busca de data scraping (do inglês, raspagem de dados web), que extraia informações o LinkedIn, nós iremos de ajudar. Esse mecanismo irá te apresentar informações sobre produtos, comportamento de clientes, feedbacks e preços, redes sociais, entre outros. Acompanhe o guia e raspe dados públicos do LinkedIn com facilidade.

Quais dados posso obter do LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede social em que vários profissionais se cadastram para falar sobre seu perfil e interagir com outros trabalhadores, empresários e pessoas que estão em busca de oportunidade no mercado.

Sendo assim, essa plataforma recebe uma série de informações sobre o mercado e sua atividade, bem como gosto de clientes e produtos mais utilizados.

Essas informações são verdadeiras riquezas para quem busca melhorar o seu perfil profissional, ofertas de empresa ou implementar novidades no mercado. 

Portanto, os dados do LinkedIn podem servir tanto para empresários, quando para pessoas que estão buscando alcançar novo patamar no mercado de trabalho. Por esse motivo, os raspadores web são utilizados, para estruturar essas informações e facilitar o uso por aqueles que se interessam nesse tipo de conteúdo.

Como utilizar um raspador LinkedIn?

Para utilizar o raspador LinkedIn é necessário encontrar uma plataforma confiável que ofereça o serviço. Portanto, será importante realizar uma pesquisa de agências que transmitam confiança e ofereçam suporte ao usuário.

Após confirmar que a página é segura e adquirir essa ferramenta, o usuário poderá:

  • Obter acesso a e-mails disponibilizados no site;
  • Verificar os ícones mais acessados e perfis mais procurados;
  • Conhecer o que as pessoas mais pesquisam na página;
  • Saber quais são os produtos e categorias deles que mais estão na aba de buscas;
  • Analisar a experiência dos usuários;
  • Entre outras informações.

A obtenção desses dados vai ser feita por meio da ativação do raspador no seu computador. Por isso é importante adquirir de uma agência confiável para evitar qualquer problema.

Raspador web é gratuito?

É possível encontrar uma variedade de raspadores web que são feitos com especificidades para atingir públicos distintos. Portanto, é possível possui tanto os raspadores gratuitos, como os pagos.

No entanto, como já mencionamos, o raspador é aplicado no computador e passa a ter acesso a dados através de sua máquina pessoal. Sendo assim, é melhor evitar utilizar os gratuitos, pois não transmitem a segurança necessária.

Isso significa que, caso o raspador cause um problema, você não terá a quem recorrer, uma vez que ele é gratuito. Portanto, prefira investir em uma ferramenta que não lhe cause prejuízos e facilite o seu acesso aos dados.

O raspador é confiável?

Para saber se um raspador é confiável, o usuário deve identificar quem o está fornecendo. Analise os seguintes aspectos para se certificar:

  • Reputação da empresa;
  • Disponibilidade de atendimento ao cliente;
  • Valor do raspador;
  • Modalidades de pagamento;
  • Feedback de usuários;
  • Tempo de atuação.

Assim, você poderá ter certeza se a página é segura ou não para adquirir esse mecanismo de buscas na web.

Vale a pena adquirir um raspador web LinkedIn?

Considerando que o raspador web é uma ferramenta para adquirir informações estruturadas, vale a pena utilizar. Através dele será possível obter dados que, sem o uso, seria difícil ou impossível de encontrar.

Especialmente para quem precisa melhorar ações estratégicas de uma empresa, o raspador LinkedIn tem maior propriedade pela análise mercadológica que consegue proporcionar ao usuário. Portanto, é uma excelente forma de movimentar seu plano de negócios.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário