Continua após o anúncio
- A Rede D’Or (RDOR3) anunciou a aquisição de 51% do capital social do Hospital Nossa Senhora das Neves;
- Assim, a empresa expande sua operação na região, e ainda conta com a aquisição das subsidiárias do hospital neste processo.
A companhia Rede D’Or (RDOR3) divulgou ao mercado no fim da noite de ontem (31/08) que completou o processo de aquisição do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, na Paraíba. Confira agora mais detalhes!
O novo Hospital da Rede D’Or
Assim, a companhia segue comunicado relatando os detalhes da aquisição. A Rede D’Or deu início ao processo ainda em abril, no entanto, somente agora a negociação teve um desfecho. Desse modo, a companhia agora é dona de 51% do capital social do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, na Paraíba. Portanto, a companhia expande ainda mais suas operações, afinal, o hospital conta com uma série de subsidiárias:
- Clim Hospital Geral;
- Luppa Laboratórios;
- Unigastro;
- Neves Medicina Diagnóstico.
Além disso, a negociação inclui participação equivalente nos imóveis utilizados no Hospital Nossa Senhora das Neves.
Rede D’Or desiste da aquisição da Alliar
A Rede D’Or (RDOR3) informou ontem que decidiu por não lançar uma oferta pública voluntária para adquirir a rede diagnóstica Alliar (AALR3). De acordo com a rede, a desistência se dá devido à “ocorrência de eventos que resultaram na impossibilidade lógica de uma oferta”. Isto é, podemos citar a celebração do acordo de acionistas da Alliar, que proíbe a alienação de ações.
Além disso, a Rede D’Or destaca ainda “aquisições realizadas recentemente por certos acionistas”. Dessa forma, houve uma redução na dispersão de ações da Alliar. Portanto, podemos citar como exemplo o empresário Nelson Tanure, que alcançou participação de 26% na Alliar após adquirir participação da gestora Pátria na companhia.
A rede informou na última segunda-feira que seu conselho de administração aprovou a realização da oferta pública afim de comprar a Alliar. Dessa forma, por meio da OPA (oferta pública de aquisição) a companhia pretendia comprar até a totalidade das 118,1 milhões de ações da Alliar, por um preço por ação de R$ 11,50. Assim sendo, a operação movimentaria R$ 1,35 bilhão.
De acordo com o fato relevante da Rede D’Or (RDOR3), a OPA estava condicionada à aquisição de pelo menos 17,7 milhões de ações da Alliar – isto é, correspondente à fatia de 15% do negócio. Além disso, o preço de aquisição representava um prêmio de 21,8% em relação à cotação de fechamento das ações da Alliar no último pregão da B3. Ademais, 12,6% acima do preço médio de fechamento ponderado pelo volume dos últimos 30 dias.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.