Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Relatório da JPMorgan: Poucos investidores institucionais atuam no mercado de criptomoedas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O JPMorgan apresentou o resultado de sua pesquisa e-Trading Edit, agora em sua sétima edição, e o panorama sobre o mercado de criptomoedas não é dos mais animadores.

Segundo a pesquisa, apenas 8% dos 835 investidores institucionais de 60 países entrevistados se declararam envolvidos com o mercado de criptomoedas.

A pesquisa também aponta que a maioria dos investidores (72%) não possui planos de se envolver com as criptomoedas nos próximos anos. Entretanto, 14% planejam se envolver com criptomoedas nos próximos 5 anos, enquanto outros 6% já querem começar a investir no próximo ano.

Apesar do resultado aparentemente desfavorável, é importante lembrar que o mercado de criptomoedas ainda é recente e a percepção de muitos investidores ainda pode mudar com o tempo. Além disso, o relatório do JPMorgan apenas aponta tendências e não garante resultados futuros.

Investidores Trocam Interesse por Criptomoedas por IA em 2023, Segundo JPMorgan

Um relatório divulgado pelo JPMorgan ainda apontou que os investidores institucionais estão trocando o interesse no mercado de criptomoedas pelo setor de inteligência artificial em 2023.

Leia mais  Presidente do BC defende integração cripto ao sistema financeiro

Conforme o relatório, os investidores institucionais preferem inteligência artificial em 2023, com 53%. Já tecnologias blockchain e de criptomoedas ocupam apenas a terceira posição com 12%.

Os resultados indicam uma mudança de perspectiva em comparação a 2022, quando 25% dos investidores institucionais preferiam tanto criptomoedas quanto tecnologias de inteligência artificial. Além disso, em 2023, o temor dos investidores é a recessão global (30%), enquanto em 2022 a preocupação era a inflação (48%).

Dessa maneira, o relatório aponta que, enquanto soluções de inteligência artificial ganham espaço no interesse dos investidores institucionais, o interesse em criptomoedas cai pela metade.


Nos siga no Google News
Leia mais  Mineradores inundam mercado com mais de 1 milhão de Bitcoins

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Altas e Baixos do Mercado e mais: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Novidade: Brasil Bitcoin expande sua lista com novos tokens; Confira

Lara Donnola

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Wall Street diverge sobre lucros de 2024

Rodrigo Mahbub Santana

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Deixe seu comentário