Guia do Investidor
Dinheiro
Notícias

Renegociação de contratos do Fies rendeu mais de R$ 5,4 bilhões

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Caixa Econômica Federal, banco estatal brasileiro, anunciou nesta quinta-feira (29) que recebeu mais de 202 mil pedidos de renegociação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e concedeu mais de R$ 5,44 bilhões em descontos. Hoje é o último dia para que os clientes do banco façam a renegociação, que pode incluir descontos de até 99% no valor das dívidas. A Caixa informou que o desconto médio nas negociações já realizadas foi de 87%.

A renegociação das dívidas do Fies foi possibilitada por uma Medida Provisória publicada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em 30 de dezembro de 2021. Os clientes interessados podem renegociar as dívidas do programa estudantil nas agências da Caixa ou nos canais digitais, como o site ou o aplicativo Fies Caixa. Nos canais digitais, os clientes podem verificar se o seu contrato é elegível para renegociação e quais são as condições de pagamento disponíveis.

Leia mais  Mutirão de renegociação de dívidas bate recorde e bancos repactuam 2,3 milhões de contratos em novembro

A Caixa Econômica Federal tem incentivado a renegociação das dívidas do Fies como uma forma de ajudar os estudantes a superar dificuldades financeiras decorrentes da pandemia de COVID-19. A medida também é um esforço do banco para reduzir o número de inadimplências e aumentar a satisfação dos clientes. Se você é um cliente do Fies e enfrenta dificuldades para pagar suas dívidas, é importante aproveitar esta oportunidade de renegociação antes que ela expire hoje.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

Você sabe a diferença entre um endividado e um inadimplente?

Fernando Américo

Cartão de crédito é o principal motivo entre os inadimplentes

Guia do Investidor

Simulador de financiamento caixa: como funciona?

Lara Donnola

Trabalhadores se irritam em casa por causa da falta de dinheiro

Guia do Investidor

Concurso Caixa 2024: Salários, inscrição, provas e resultados

Márcia Alves

Deixe seu comentário