Guia do Investidor
Banco24Horas 1
Notícias

Retirada de moeda estrangeira no Banco24Horas cresce no Itaú

A procura pela retirada de e em espécie nos caixas eletrônicos exclusivos do Banco24Horas Moeda Estrangeira vem crescendo exponencialmente nos últimos meses. No Itaú Unibanco, primeiro parceiro a oferecer o serviço, a escolha dos caixas como local de retirada das moedas compradas pelos canais digitais do banco cresceu 144% em março na comparação com fevereiro — e foi 4,5 vezes maior em relação a dezembro, mês mais procurado em 2021.

O número de transações realizadas em março e também o montante em dólar e euro retirado nos caixas foram maiores que o consolidado de todo o ano de 2021. Atualmente, as transações de compra de moeda estrangeira com retirada nos caixas Banco24Horas Moeda Estrangeira representam 6% das operações realizadas pelos clientes do estado de São Paulo nos canais digitais do banco — montante bastante representativo considerando a capilaridade atual da rede, restrita à capital paulista.

Disponíveis em 10 shoppings da cidade de São Paulo, os caixas têm disponíveis notas de 100 e permitem saques de até 2.000 dólares ou euros por transação. A compra da moeda deve ser feita no app do Itaú, garantindo a taxa de câmbio no momento da transação, e a retirada tem prazo de até 5 dias úteis, com autenticação biometria. Não é preciso escolher o caixa eletrônico; basta acessar qualquer um da rede exclusiva para moeda estrangeira, listada no próprio app do Itaú ou no app do Banco24Horas.

Leia mais  Empresas pagam 51% das dívidas em até 60 dias após terem sido negativadas

A recente valorização do Real e a flexibilização das viagens ao exterior, com diversos destinos retirando restrições de viagem para turistas, tiveram um grande impacto na procura por moeda estrangeira em espécie no mês de março, com a venda de dólar e euro disparando no mês e batendo novos recordes no . O montante das duas moedas comprado pelos clientes aumentou 60% na comparação com fevereiro, que já havia registrado uma forte alta em relação aos meses anteriores. Os números atuais são superiores inclusive aos de antes da pandemia.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Índice de Confiança do Agronegócio fecha 1º trimestre em 111,5 pontos

Agência Brasil

Economia verde é responsável por 22% da carteira de crédito dos bancos

Agência Brasil

Economia de mercado e democracia fazem do Brasil país confiável

Agência Brasil

Safra de café 2022 pode chegar a 53,4 milhões de sacas

Agência Brasil

Turismo nacional cresce 43,5% em março, aponta FecomercioSP

Agência Brasil

Guedes defende privatizações, corte de IPI e fala sobre inflação em evento

Agência Brasil

Deixe seu comentário