Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Retirada de moeda estrangeira no Banco24Horas cresce no Itaú

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A procura pela retirada de dólar e euro em espécie nos caixas eletrônicos exclusivos do Banco24Horas Moeda Estrangeira vem crescendo exponencialmente nos últimos meses. No Itaú Unibanco, primeiro parceiro a oferecer o serviço, a escolha dos caixas como local de retirada das moedas compradas pelos canais digitais do banco cresceu 144% em março na comparação com fevereiro — e foi 4,5 vezes maior em relação a dezembro, mês mais procurado em 2021.

O número de transações realizadas em março e também o montante em dólar e euro retirado nos caixas foram maiores que o consolidado de todo o ano de 2021. Atualmente, as transações de compra de moeda estrangeira com retirada nos caixas Banco24Horas Moeda Estrangeira representam 6% das operações realizadas pelos clientes Itaú do estado de São Paulo nos canais digitais do banco — montante bastante representativo considerando a capilaridade atual da rede, restrita à capital paulista.

Leia mais  Pagamentos com cartões crescem 36,5% no primeiro semestre

Disponíveis em 10 shoppings da cidade de São Paulo, os caixas têm disponíveis notas de 100 e permitem saques de até 2.000 dólares ou euros por transação. A compra da moeda deve ser feita no app do Itaú, garantindo a taxa de câmbio no momento da transação, e a retirada tem prazo de até 5 dias úteis, com autenticação via biometria. Não é preciso escolher o caixa eletrônico; basta acessar qualquer um da rede exclusiva para moeda estrangeira, listada no próprio app do Itaú ou no app do Banco24Horas.

A recente valorização do Real e a flexibilização das viagens ao exterior, com diversos destinos retirando restrições de viagem para turistas, tiveram um grande impacto na procura por moeda estrangeira em espécie no mês de março, com a venda de dólar e euro disparando no mês e batendo novos recordes no Itaú Unibanco. O montante das duas moedas comprado pelos clientes aumentou 60% na comparação com fevereiro, que já havia registrado uma forte alta em relação aos meses anteriores. Os números atuais são superiores inclusive aos de antes da pandemia.

Leia mais  Correios deve ser privatizado até 2022

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Indústria de alimentos do Brasil gera 70 mil vagas de emprego em 2023
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Reforma regulamenta tributação em viagens entre estados

Agência Brasil

Novo imposto incidirá sobre compras em sites estrangeiros

Agência Brasil

Semana que vem deve sair votação de projeto para novo Dpvat

Agência Brasil

Reforma prevê imposto reduzido para 18 profissões liberais

Agência Brasil

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Agência Brasil

Imposto do Pecado: Alimentos ultraprocessados ficarão de fora

Agência Brasil

Deixe seu comentário