Guia do Investidor
sabesp capa 750x430 1 1280x720 1
Notícias

Sabesp: Fitch Rating revisa perspectiva para estável

O nada mais é que uma classificação, praticamente uma nota. Este indicador serve para apontar o risco de crédito de uma companhia.

Ou seja, a probabilidade de certa empresa não cumprir com seus compromissos legais (aplicar o famoso calote).

As agências de rating, ou agências de avaliação de risco, são independentes e especializadas que monitoram as atividades financeiras de diversas instituições públicas e privadas, avaliando o nível do risco de crédito de cada uma.

Assim, essa avaliação é feita através da divulgação de um relatório financeiro e principalmente pela atribuição de uma nota de risco – o chamado rating. De fato: por causa da infinidade de ativos, títulos e empresas disponíveis no mercado, muitas vezes o investidor não consegue analisar financeiramente cada um deles com precisão para orientar melhor o seu investimento.

No entanto, para ajudar nessa situação, existe um tipo de instituição especializada em realizar essa análise, da forma mais profissional e independente possível: as agências de rating.

São as agências de rating que indicam, por exemplo, qual o risco de se investir nos títulos de dívida de um determinado país, fornecendo uma avaliação concisa sobre o grau de investimento desses e dos riscos que calote que eles possuem.

Leia mais  Carteira recomendada ações RICO para Junho de 2019

Existem diversas agências de rating espalhadas pelo mundo inteiro. No entanto, as três agências de risco mais importantes e com maior credibilidade em todo o mercado são a Moody’s, a e a S&P (Standard & Poor’s). Estima-se que estas três agências detenham cerca de 95% do mercado global de análise de risco.

A nova classificação da

Assim, a agência de classificação de risco Fitch afirmou os IDRs (Issuer Default  – Rating de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moeda Local ‘BB+’ e em Moeda Estrangeira ‘BB’ da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp []).

Ao mesmo tempo, a agência revisou a Perspectiva dos IDRs para Estável, de Negativa.

A revisão da Perspectiva dos IDRs da Sabesp reflete a revisão da Perspectiva para Estável, de Negativa, dos IDRs em Moedas Estrangeira e Local do Estado de São Paulo (‘BB-’), em 20 de julho passado – que, por sua vez, seguiu a afirmação, realizada pela Fitch, dos ratings soberanos do em ‘BB-’ e a revisão de sua Perspectiva para Estável, de Negativa, em 14 de julho de 2022.

Leia mais  Inter inicia cobertura de VALE3 com preço alvo de R$ 91

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

As melhores da semana: confira a carteira recomendada pela Warren

Leonardo Bruno

Time de peso: Tebet tem ex-CEOs de Itaú, Sabesp, Natura e grandes nomes na Economia

Fernando Américo

Confiável ou arriscado? Confira o que dizem as agências de Rating sobre o Brasil

Leonardo Bruno

Fitch Ratings anuncia nova classificação para as ações da Sanepar

Leonardo Bruno

As 10 Melhores Ações para Comprar em Julho, segundo BTG

Cristiane Luzio Rodrigues

Conselho da Sabesp (SBSP3) aprova contratação de R$ 1,2 bilhão em financiamentos

Ruan Sousa

Deixe seu comentário