Guia do Investidor
post 56167
Notícias

Saiba o que irá mudar com o FGTS Digital

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O FGTS Digital iniciará agora em Março de 2024.

É muito importante que o empregador entendam sobre as mudanças que irão ocorrer e como funcionará o site do FGTS Digital.

Confira as principais mudanças com o FGTS Digital:

Forma de pagamento

A partir de Março/2024, o FGTS deverá ser pago exclusivamente via PIX (QR Code ou copia e cola). O empregador não precisa ter uma chave PIX, apenas uma conta habilitada para esse tipo de pagamento.

Data de Vencimento

Com o FGTS Digital entrando em vigor, a data de vencimento da guia mensal passará do dia 07 para o dia 20 de cada mês. Essa mudança será somente para a guia de Março/24 em diante, ou seja, a guia de Fevereiro vencerá no dia 07/03/2024 normalmente.

O que é o FGTS Digital?

O FGTS Digital será uma nova forma de gestão integrada de todo o processo referente ao FGTS, aperfeiçoando a arrecadação, a prestação de informações aos trabalhadores e empregadores, a fiscalização, a apuração, o lançamento e a cobrança dos valores devidos. 

“Os empregadores poderão fazer uso de uma plataforma web com um conjunto de serviços digitais disponíveis, por meio do qual conseguirão, de forma simples, ágil e intuitiva, cumprir sua obrigação de recolhimento do FGTS”, ressalta o Coordenador-Geral de Gestão e Fiscalização do FGTS, Virgílio Saraiva Valente. 

Leia mais  Repatriados de Gaza ficarão hospedados na Base Aérea de Brasília

Durante o período de agosto de 2023 a janeiro de 2024 (período de testes), a Plataforma FGTS Digital foi disponibilizada em uma versão de produção limitada para que os empregadores pudessem conhecer os serviços, funcionalidades e já se prepararem para a nova sistemática que será instituída. 

O Serpro responde pela viabilização técnica do projeto, unificando e centralizando as informações de todas as empresas brasileiras a partir da integração entre eSocial, Pix Caixa, Acesso Gov.br e outros​ sistemas. “A nova plataforma apoiará cerca de 4,5 milhões de empregadores na gestão dos mais de 50 milhões de trabalhadores​ com vínculos empregatícios emitindo, todos os meses, 7 milhões de guias para recolhimento da obrigação”, aponta o diretor-presidente da empresa de tecnologia, Alexandre Amorim.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Preços de venda de gás natural têm redução a partir de hoje

Leia mais

Justiça mantém obrigação da Enel de reduzir falta de luz em SP

Agência Brasil

Dólar atinge R$ 5,14 com tensões geopolíticas e inflação

Agência Brasil

JPMorgan registra aumento de 6% em seu lucro

Márcia Alves

Zenstox investimentos é confiável? É seguro? É scam?

Lara Donnola

Banco Topázio é confiável? Veja onde fica, CNPJ e mais

Lara Donnola

Bonsucex Holding aumenta participação na Alpagartas

Márcia Alves

Deixe seu comentário