Continua após o anúncio
O Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, é conhecido por sua visão cética em relação ao bitcoin e outras criptomoedas.
Em comentários feitos em 2019, Mello afirmou que o bitcoin não é uma moeda do futuro, pois não possui validação social.
Em comentários feitos em 2019 no Twitter, sobre o golpe da empresa Bitcoin Banco, Mello afirmou que o bitcoin não é uma moeda do futuro, pois não possui validação social.
Ele indica que apenas as moedas estatais são seguras e que, portanto, apenas elas podem ser consideradas verdadeiras moedas.
“Para quem ainda acredita que o Bitcoin é a moeda do futuro, fica o alerta: moeda depende de validação social. Qualquer moeda privada estará sempre a mercê dos humores do mercado, sem ter quem a garanta. Nesse sentido, só existe moeda estatal.”
Essa visão de Mello é compartilhada por muitos economistas e especialistas em finanças, que argumentam que a falta de regulamentação e de um órgão responsável pela emissão e manutenção da criptomoeda torna o bitcoin e outras criptomoedas instáveis e incertas.
No entanto, ainda há aqueles que acreditam na força e potencial do bitcoin e de outras criptomoedas como uma alternativa ao sistema financeiro tradicional e como um meio de revolucionar a maneira como o dinheiro é usado e trocado.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.