Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Secretário de Política Econômica de Haddad só acredita em moedas estatais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, é conhecido por sua visão cética em relação ao bitcoin e outras criptomoedas. 

Em comentários feitos em 2019, Mello afirmou que o bitcoin não é uma moeda do futuro, pois não possui validação social.

Em comentários feitos em 2019 no Twitter, sobre o golpe da empresa Bitcoin Banco, Mello afirmou que o bitcoin não é uma moeda do futuro, pois não possui validação social.

Ele indica que apenas as moedas estatais são seguras e que, portanto, apenas elas podem ser consideradas verdadeiras moedas.

“Para quem ainda acredita que o Bitcoin é a moeda do futuro, fica o alerta: moeda depende de validação social. Qualquer moeda privada estará sempre a mercê dos humores do mercado, sem ter quem a garanta. Nesse sentido, só existe moeda estatal.”

Essa visão de Mello é compartilhada por muitos economistas e especialistas em finanças, que argumentam que a falta de regulamentação e de um órgão responsável pela emissão e manutenção da criptomoeda torna o bitcoin e outras criptomoedas instáveis e incertas. 

Leia mais  Queria ter investido em BTC e ETH mais cedo? Especialistas dizem que $ROE é sua segunda chance

No entanto, ainda há aqueles que acreditam na força e potencial do bitcoin e de outras criptomoedas como uma alternativa ao sistema financeiro tradicional e como um meio de revolucionar a maneira como o dinheiro é usado e trocado.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Como comprar um Tesla no Brasil utilizando Criptomoedas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Big Techs impulsionam bolsa e inflação dos EUA: confira o resumo de hoje

Rodrigo Mahbub Santana

Estudo da Fazenda questiona desoneração da folha

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras: acionistas elegem novos membros do CA

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras: conselho aprova a distribuição de dividendos

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Mudanças no Perse geram economia de 30 bi

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário