Continua após o anúncio
A companhia Smartfit (SMFT3) é um dos primeiros nomes do mercado a anunciar os detalhes de suas operações referentes ao fim de 2021.
Assim, a rede de academia anunciou os principais destaques em relações a suas unidades e as variações nos números de clientes em dezembro! Confira agora mais detalhes.
Índice de conteúdo
Os indicadores operacionais da Smartfit
Assim, a empresa responde às obrigações assumidas com seus debenturistas ao anunciar mensalmente os destaques operacionais. Desse modo, vale lembrar que os destaques operacionais passam pelos indicadores operacionais da companhia. Ou seja, dados brutos de desempenho.
Portanto, se diferenciam dos resultados trimestrais (DRE), estes, que indicam o desempenho contábil da companhia. Confira na tabela abaixo os principais destaques da Smartfit no último mês.
Unidades | Unidades | Clientes (‘000) | Clientes (‘000) | |
---|---|---|---|---|
Total Abertas | Total Abertas | |||
Total | 1.077 | 1.077 | 3.007 | 3.007 |
Academias | 1.065 | 1.065 | 2.573 | 2.573 |
Por Tipo | ||||
Próprias | 834 | 834 | 1.989 | 1.989 |
Franquia | 231 | 231 | 584 | 584 |
Por Marca | ||||
Smart Fit | 1.033 | 1.033 | 2.529 | 2.529 |
Próprias | 807 | 807 | 1.951 | 1.951 |
Brasil | 408 | 408 | 956 | 956 |
México | 192 | 192 | 422 | 422 |
Outros A.L | 207 | 207 | 572 | 572 |
Principais destaques
Ademais, a companhia indica alguns destaques nos indicadores:
Crescimento de clientes
Crescimento pelo 7º mês consecutivo da base de clientes. Neste mês, foram adicionados 23 mil clientes às academias (+0,9% vs. novembro), atingindo 91% do patamar de março de 2020 (pré- pandemia). Considerando somente as unidades existentes pré-pandemia, atingimos 76% da base de clientes de março de 2020;
Melhora no histórico de dezembro
Devido à sazonalidade, tipicamente o mês de dezembro é marcado por retração da base de clientes. Nos meses de dezembro de 2017 à 2019, a base de clientes de academias abertas há mais de um ano retraiu em média 2,1%, se comparada à base de novembro. Em dezembro de 2021, a base de clientes retraiu somente 0,6%, desempenho bastante superior ao período histórico devido à melhor performance de vendas.
Aumento no número de unidades
Adição de 165 academias em 2021, versus 74 em 2020, devido ao arrefecimento da pandemia a partir de meados de 2021 que proporcionou aceleração dos investimentos em expansão da rede. Ao final de 2021, a rede possuía 1.065 academias.
100% das Unidades abertas
Em razão da diminuição das restrições impostas pelos órgãos públicos locais onde a companhia opera, 100% das unidades continuaram abertas em dezembro.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.