Guia do Investidor
E665424E B892 4E1A 96F4 CD3F600439CB
Notícias

Táxi aéreo pode chegar em breve

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Supostamente, a EHang Holdings recebeu sinal positivo para a iniciação do táxi aéreo elétrico. Esse projeto futurista realizará um teste ainda em 2023 e todos confiam no êxito dessa aeronave recarregável.

As ações da EHang tiveram seu maior aumento do ano na última sexta-feira e a emissão do certificado chinês de aeronavegabilidade. É importante ressaltar que o documento permitirá a execução das atividades, trabalho em conjunto com parceiros locais e passeios aéreos.

O táxi aéreo, conhecido como EH216-S, possui um valor em torno de US$ 300 mil. Seu acabamento contará com: 16 hélices, motor elétrico, oito braços, podendo viajar cerca de 100km/h em uma estimativa de 25 minutos.

Segundo a Administração de Aviação Civil da China, a EHang possui uma superioridade em relação a concorrência. Nos EUA e Europa, existem diretrizes rigorosas de certificação para se cumprir, e o EHang sai na frente até mesmo da Ever, da Embraer (EMBR3).

Superioridade da EHang no mercado

Algumas empresas, como Joby Aviation, Volocopter e a Archer Aviation, vão em buscas de certificações para aumentar a relevância de seus projetos. Assim, vale a pena destacar, que todos esses modelos contam a presença um piloto, enquanto o EH216-S não.

De acordo com a EHang, a empresa recebeu cerca de 100 aeronaves no mercado interno e aproximadamente 1.200 pré-encomendas do mesmo modelo para serem distribuídos em solos internacionais, como Japão, Malásia e Indonésia.

O que são eVTOLs?

eVTOL é a sigla para “Electric Vertical Takeoff and Landing” em inglês, que se traduz para “Decolagem e Aterrissagem Vertical Elétrica”. Os eVTOLs são aeronaves elétricas que são projetadas para decolar verticalmente, sem a necessidade de uma pista de decolagem, e aterrissar da mesma maneira. Essas aeronaves são projetadas para serem mais eficientes em termos de energia e ambientalmente amigáveis, pois são impulsionadas por motores elétricos em vez de motores a combustão interna.

Por outro lado, os eVTOLs estão se tornando uma área de grande interesse na indústria da aviação e na tecnologia de transporte, principalmente devido ao seu potencial para revolucionar o transporte urbano. Afinal, muitas empresas e startups estão trabalhando no desenvolvimento de eVTOLs para uso em serviços de táxi aéreo, transporte de passageiros dentro de cidades congestionadas e até mesmo como veículos de entrega aérea.

Dessa forma, essas aeronaves são projeções mais silenciosas do que aeronaves tradicionais, podem voar de forma autônoma, dependendo do projeto e da regulamentação. Assim, os eVTOLs têm o potencial de reduzir o congestionamento nas cidades, diminuir as emissões de carbono e fornecer opções de transporte mais eficientes e acessíveis em áreas urbanas.

Você quer começar a investir na bolsa de valores?

Você possui o desejo de começar sua carreira como investidor? Apesar de parecer complicado, se tornar um “frequentador” da bolsa de valores é mais fácil do que você imagina! 

Aqui no Guia do Investidor, nós oferecemos uma ampla seleção de análises, recomendações e indicações de preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira para você começar a entender todos os caminhos que separam você dos grandes lucros! Nossa equipe de especialistas está sempre atenta ao mercado, identificando as melhores opções e recomendações para você ampliar e diversificar sua carteira.

Confira as melhores recomendações

Está em busca de oportunidades de investimento? No Guia do Investidor, nós oferecemos uma seleção de análises, recomendações e indicações da bolsa de valores brasileira. Afinal, a nossa equipe de especialistas está sempre atenta ao mercado, identificando as melhores opções para você ampliar e diversificar sua carteira.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasil está entre os 10 países mais preparados para táxis aéreos, diz KPMG

Guia do Investidor

Deixe seu comentário