Continua após o anúncio
A TecBan anunciou o lançamento de um sistema de blockchain. A iniciativa visa manter a empresa presente no futuro das movimentações bancárias.
A TecBan, visando se manter no mercado no futuro anunciou o lançamento de um novo sistema de blockchain. Essa novidade permitirá a movimentação de moeda virtual através dos caixas eletrônicos.
Blockchain é o controle de moeda virtual. Então é a rede criptografada onde ficam registradas todas as movimentações. Assim tem o intuito de tornar as transações de compra, envio e transferência confiáveis trabalhando com total transparência.
TecBan de olho no futuro das transações bancárias
Essa empresa é dona dos caixas eletrônicos 24 horas utilizados no Brasil. De acordo com o Diretor- Geral da empresa, Jaques Rosenzvaig, num futuro breve, o cliente poderá escolher como deseja usar e movimentar o dinheiro.
O sistema visa integrar os ambientes físicos e digitais e facilitar a vida dos clientes e instituições financeiras. Então os agentes virtuais irão informar a disponibilidade de dinheiro por dia. Assim ficará disponível para movimentação.
Além de maior segurança para os clientes e instituições financeiras, essa medida também promete gerar mais economia. Assim acredita-se que as movimentações virtuais economizarão de 10 a 15% aos bancos brasileiros.
Você já possui a sua conta digital gratuita? Descubra aqui as melhores contas digitais do Brasil.
Então essa economia também se estende aos clientes, uma vez que as movimentações digitais geram menos taxas. E as agências virtuais normalmente não cobram tarifas de contas.
Rosenzvaig acredita que à curto prazo, já será possível escolher se queremos usar nosso dinheiro de forma física ou virtual. Na verdade hoje isso já é feito através dos cartões de crédito e débito e transações via internet.
O que o Diretor-Geral da TecBan quer dizer é que a moeda virtual fará cada vez mais parte do nosso cotidiano. A expectativa é que muito em breve a maioria das nossas transações financeiras sejam feitas com ela.
Hoje em dia, a maioria das moedas virtuais ainda é transferida para dinheiro “real” para ser utilizado. Quando esse momento futuro chegar, Rosenzvaig quer ter certeza que sua empresa continuará no mercado financeiro.
Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.