Continua após o anúncio
O Telegram, que, sem sombra de dúvidas, vem se destacando no setor de aplicativos de mensagens, superando de longe as funcionalidades oferecidas por seu principal concorrente, o WhatsApp, sempre teve uma inclinação forte para adoção de ativos digitais e blockchain.
Agora, em mais um passo nessa direção, o fundador CEO do Telegram afirmou que vai continuar criando soluções para criptomoedas.
O app recentemente teve um grande sucesso com o seu serviço de leilões de nomes de usuários que conseguiu movimentar cerca de US$ 50 milhões durante um mês.
O sucesso da plataforma motivou o CEO do Telegram, Pavel Durov, a continuar construindo serviços relacionados ao mercado cripto.
Agora, a ideia de Durov é criar a possibilidade do Telegram funcionar também como uma corretora descentralizada (DEX) e uma carteira cripto que “poderiam chegar a milhões de pessoas”.
Durov chegou a citar o colapso da FTX para falar sobre a importância das corretoras descentralizadas (DEX) e carteiras não-custodiais.
“Os usuários de criptomoedas devem optar por carteiras auto-hospedadas e transações fora de exchanges, sem a necessidade de um terceiro.”, disse ele.
Essa empreitada pode se tornar algo muito interessante, tanto para o usuários quanto para o próprio aplicativo. Tendo em vista a confiança que os usuários possuem nas inovações do mensageiro.
Vale a pena mencionar que no passado o Telegram chegou a cogitar a possibilidade de trabalhar com uma rede blockchain própria chamada TON.
Contudo, a preocupação das autoridades e a eventual pressão regulatória acabou fazendo com que o Telegram abandonasse o projeto.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.