Continua após o anúncio
Estamos no início de mais um pregão da bolsa de valores, e o mercado já demostra como deve reagir nos próximos dias. Pensando nisso, nós do Guia do Investidor, elaboramos um resumo com as principais notícias e movimentos que podem afetar seus investimentos a curto prazo! Confira agora mais detalhes!
Conflito entre Rússia e Ucrânia dita economia global nesta terça
Primeiramente, o grande destaque do mercado até aqui, foi a recuada da tensão de um possível conflito armado entre Rússia e Ucrânia. O governo de Vladimir Putin anunciou a retirada de tropas da fronteira da Ucrânia, e trouxe folego ao mercado que temia as decorrências do confronto.
Com a redução do risco do conflito, as bolsas internacionais abriram em alta, e voltaram a afetar o preço das commodities, como o petróleo e o trigo.
Investidores “medrosos” seguiram a aversão ao risco do mercado internacional nos últimos dias, o que explica o aumento de investimentos no Brasil, a valorização do real, e a alta da Ibovespa. No entanto, após a “calmaria”, os investidores estão “voltando para casa”.
O dólar recua 0,35% na abertura desta terça-feira (15), a R$ 5,1868, com alívio de tensão internacional, seguindo a baixa de 0,30% do DXY, que mede a força da divisa contra uma cesta de moedas.
Além disso, o Ibovespa futuro abriu esta terça-feira (15) em alta de 0,69%. Às 9h07 desta manhã, o índice operava a 114.490 pontos.
Em resposta a queda do Petroleo, as ações da PetroRio (PRIO3) lideravam as quedas do Ibovespa (IBOV) na abertura do pregão, caindo 3,96%. Ademais, logo em seguida, a CSN (CSNA3) desvalorizava 3,89%.
Por fim, os mercados globais amanhecem positivos, com futuros do S&P avançando 1,3% e Stoxx 600 subindo 1,0%
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.