Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Tesla (TSLA34): Empresa anuncia que vai cortar produção em Xangai com queda na demanda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Tesla (TSLA34) realizou importante anúncio junto ao mercado e aos seus acionistas. Ou seja, a companhia planeja reduzir a produção em sua fábrica em Xangai.

Ou seja, segundo fontes, no mais recente sinal de que a demanda na China não está atendendo às expectativas.

Dessa maneira, os cortes na produção entrarão em vigor ainda nesta semana, disseram fontes. Isto é, que estimam que a mudança pode reduzir a produção em cerca de 20% da capacidade total, que é a taxa em que a fábrica funcionou em outubro e novembro.

A decisão foi tomada depois que a montadora avaliou seu desempenho de curto prazo no mercado doméstico, disse uma das pessoas que pediu anonimato, acrescentando que há flexibilidade para aumentar a produção se a demanda aumentar.

Ademais, um representante da Tesla na China se recusou a comentar.

Leia mais  Bitcoin ultrapassa os US$ 50 mil dólares pela primeira vez

Nesse sentido, o corte marca a primeira vez que a fabricante de veículos elétricos de Elon Musk reduziu voluntariamente a produção em sua fábrica de Xangai. Isto é, com reduções anteriores causadas pelo bloqueio em razão da covid-19 ou por problemas na cadeia de suprimentos.

Logo, recentes reduções de preços e incentivos, juntamente com prazos de entrega mais curtos, sugerem que a demanda não conseguiu acompanhar a oferta. Haja vista que depois que uma atualização dobrou a capacidade da fábrica para cerca de 1 milhão de carros por ano.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Tesla quer cortar pela metade custo de fabricação
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Lucro da Tesla despenca 55% para US$ 1,1 bilhão no 1T24

Paola Rocha Schwartz

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Tesla reduz preços globalmente após demissões de funcionários

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário