Continua após o anúncio
A produtora de veículos elétricos Tesla (TSLA34) é a companhia com mais acidentes possivelmente relacionados a unidades com tecnologia de auto direção, de acordo com uma investigação do governo dos Estados Unidos.
Assim sendo, a autoridade regulatória da indústria automotiva do país afirmou, nesta quarta-feira, que recebeu relatórios de aproximadamente 400 acidentes recentes em que a auto direção foi acionada imediatamente antes das colisões.
Do total, mais de dois terços dos acidentes aconteceram em veículos da Tesla.
Assim, a Tesla foi a primeira companhia na indústria automotiva a lançar em escala o serviço de auto direção a partir de 2014.
Elon Musk alerta para o ‘trimestre muito difícil’ da Tesla (TSLA34) em mensagem de funcionários
A Tesla (TSLA34) teve um “trimestre muito difícil” enquanto lutava com problemas na cadeia de suprimentos. Isto é, alertou o CEO, Elon Musk, em um memorando interno, enquanto pedia aos trabalhadores que ajudassem a fabricante de veículos elétricos a voltar aos trilhos.
“Este foi um trimestre muito difícil, principalmente devido aos desafios da cadeia de suprimentos e da produção na China”
disse Musk em um e-mail aos trabalhadores no fim de semana
Ademais, ele afirmou
“Então, precisamos nos reunir com força para nos recuperar!”
destacou
Assim sendo, a fábrica da empresa em Xangai, que diminuiu a produção nas últimas semanas em meio a severas restrições da covid-19, está voltando com força total, e sua instalação em Austin, Texas, também está aumentando a produção, disse Musk.
Diante disso, na semana passada, ele observou, a fábrica da Tesla em Berlim construiu quase 1.000 carros. Ou seja, enquanto sua fábrica em Fremont, Califórnia, registrou um dia recorde de produção.
Assim, as ações caíram 34% este ano até o fechamento de sexta-feira, pior do que o declínio no S&P 500.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.