Guia do Investidor
Uber 1024x538 1
Notícias

Todos os taxistas brasileiros poderão virar Uber

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Uber está buscando diversificar o negócio e entrar em novos segmentos de transporte urbano.

Dara Khosriwshahi, CEO da Uber, anunciou que a companhia fez um acordo com uma empresa brasileira para ampliar o número de táxis disponíveis na plataforma. Segundo Dara, o objetivo é que todos os táxis do Brasil estejam na Uber até 2025.

“Com o Brasil sendo um dos principais mercado no mundo, a Uber está buscando diversificar o negócio e entrar em novos segmentos de transporte urbano acionado por meio de aplicativo. Uma das novidades será a ampliação em 70.000 o número de taxistas cadastrados na plataforma,” disse Khosriwshahi.

O anúncio foi feito durante o evento em comemoração aos 10 anos da Uber no Brasil, que foi realizado em São Paulo. Khosriwshahi anunciou que a plataforma assinou um contato com a Stuo, que é considerada uma das maiores empresas integradoras de táxi do Brasil.

“Não temos um histórico de relacionamento ótimo com os taxistas (risos). Mas isso agora é passado. Acreditamos que táxi e Uber ficam melhor juntos,” brincou Dara Khosriwshahi.

De acordo com informações, a empresa americana planeja investir R$ 1 bilhão no centro de tecnologia no Brasil pelos próximos 05 anos e deve lançar em breve a Uber Health no Brasil.

“Nós estamos mais comprometidos do que nunca com o Brasil e vamos continuar investindo agressivamente no país,” acrescentou o CEO da Uber.

Uber no Brasil

O Uber chegou ao Brasil em 2014, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, na época da Copa do Mundo FIFA. A Uber chegou a operar de forma ilegal na capital paulista por um tempo, enfrentando a oposição de políticos e a ira dos taxistas, que viam seu tradicional negócio ameaçado. Porém, com o passar dos anos, o serviço passou a ser autorizado e, em certa medida, até regulamentado.

Leia mais  Uber obriga uso de máscaras para motorista e passageiro

Atualmente, mais de 125 milhões de pessoas já usaram o app no Brasil, em mais de 11 bilhões de viagens nos últimos 10 anos.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Queda da Ibov e Chambriard assume Petrobras: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

UBER e CLT: um risco para os apps de Transporte

Autor Convidado

O fim do Uber no Brasil? Juiz obriga Uber a contratar motoristas

Guia do Investidor

Uber vai sair do Brasil? Governo quer regulamentar transporte por aplicativo

Guia do Investidor

Prefeitura de São Paulo lança plataforma de transporte individual de passageiros

Guia do Investidor

Uber Conta lança clube de compras

Guia do Investidor

Deixe seu comentário