Continua após o anúncio
A especulação em cima da venda dos ativos da Oi podem chegar ao fim muito em breve. Já ao apagar das luzes do pregão desta terça-feira, a Anatel anunciou que irá, juntamente com o CADE realizar uma reunião para definir o futuro da Oi! Confira agora mais detalhes!
Assim, a Anatel e Cade efetuarão reunião de emergência hoje para discutir a venda da Oi para as concorrentes. Na pauta da reunião, está a intenção da Anatel de deixar claro que, caso negócio não seja aprovado, Oi vai quebrar e “a responsabilidade será inteiramente do Cade”. (O Globo)
A venda dos ativos da Oi parece ganhar tons de drama todos os dias antes do parecer oficial do CADE. Algumas instituições estão preocupadas com os rumos que os negócios podem tomar, e os danos para a saúde da concorrência do mercado!
Afinal, a Algar envia nova petição ao Cade pedindo remédios “efetivos e robustos” na venda dos ativos móveis da Oi (OIBR3). Afinal, a empresa cita elevada concentração, barreiras à entrada, baixa rivalidade e riscos de coordenação no processo de venda dos ativos da Oi.
Além disso, a Sercomtel também envia petição ao Cade pedindo remédios mais eficazes na venda dos ativos móveis da Oi. Em comunicado, a empresa considera que não existe obstáculo para a imposição de remédios estruturais e critica argumento de que Oi Móvel vai falir sem venda para TIM (TIMS3), Claro e Telefônica /Vivo (VIVT3). Ademais, a companhia diz ainda que tem interesse em adquirir ativos potencialmente desinvestidos.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.