Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Vagas home office caem para menos de 4% em junho

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Uma pesquisa realizada pela Cortex, referência em inteligência de vendas B2B na América Latina, mostrou que das mais de 800 mil oportunidades abertas, nos principais portais de vagas do país, somente 30,8 mil citam o home office na descrição, o que corresponde a 3,7% do total. O número é o menor registrado desde julho de 2022.

O levantamento apontou que o setor de serviços concentra 31,3% das vagas remotas, somando mais de 9 mil oportunidades. As atividades desenvolvidas nesse segmento contemplam desde agências de viagens até ensino e treinamento, por exemplo. Em seguida, estão tecnologia da informação, com 7.969, e varejo, com 4.141.

Atividades econômicas que mais têm vagas abertas para trabalho remoto

  1. Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda;
  2. Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial;
  3. Consultoria em tecnologia da informação;
  4. Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis;
  5. Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica;
Leia mais  É jovem e procura emprego? Programa está com inscrições abertas

Já em relação aos estados, o que tem mais empresas abertas à possibilidade de oferecer oportunidades de trabalho à distância é São Paulo, seguido por Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre.

“Algumas pesquisas apontam o trabalho remoto como modelo preferido entre muitos colaboradores, além disso, ele possibilita a busca por profissionais especializados por todo o país, o que é um benefício excelente para as empresas, que não precisam se limitar aos locais onde estão seus escritórios para buscarem talentos. Entretanto, algumas podem não se sentir seguras em garantir esse modelo como formato definitivo de trabalho, por isso muitas ainda optam por não colocar na descrição das vagas”, explicou Paulo Leitner, diretor de people da Cortex.

“Na Cortex, já tínhamos um modelo de trabalho bastante flexível. Porém, depois da pandemia, conseguimos validar esse formato e, após ouvir nossos colaboradores, adotamos o remote first. Essa escolha nos possibilitou contratar talentos de todas as partes do Brasil. Hoje, já temos uma estrutura digital consolidada, com ferramentas que facilitam nossa comunicação. Contamos, inclusive, com um escritório virtual, onde concentramos a comunicação entre todos os nossos times”, concluiu Paulo.

Leia mais  Guia da renda extra para a Quarentena

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ideias de negócio para começar na crise
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Trabalhadores se irritam em casa por causa da falta de dinheiro

Guia do Investidor

Escritório de investimentos abre 24 vagas de trabalho para região sudeste

Guia do Investidor

VAGAS DE ESTÁGIO no Nordeste, Sul e Sudeste

Guia do Investidor

Procurando emprego? Veja oportunidades de estágio em 8 empresas

Guia do Investidor

Vagas temporárias de fim de ano: saiba como agarrar uma oportunidade

Guia do Investidor

280 VAGAS DE ESTÁGIO disponíveis: veja as áreas e como se inscrever

Guia do Investidor

Deixe seu comentário