Continua após o anúncio
A Gol (GOLL4) anunciou nesta terça-feira a reestruturação de sua dívida com títulos emitidos no exterior, após fechar um acordo com os acionistas do Abra Group, holding que vai agregar ações da Gol e da colombiana Avianca, e um grupo de credores de bonds. A reestruturação prevê a injeção de pouco mais de US$ 400 milhões e a troca de bonds. A opção de troca envolve papéis de todos os vencimentos em circulação no mercado (2024, 2025, 2026 e os perpétuos) por novos papéis, que serão emitidas pelo Abra, com vencimento em 2028. Parte desses bonds dará direito a conversão em ações.
Além disso, a Gol (GOLL4) informou nesta manhã que a demanda total (RPK) cresceu 8,9% em janeiro na comparação com o mesmo período de 2022.
A oferta total (ASK), por sua vez, avançou 6,2% em janeiro de 2023 e a taxa de ocupação foi 84,7%.
No mercado doméstico, a oferta (ASK) da GOL teve redução de 3,0% e a demanda (RPK) cresceu em 0,3%.
Já a taxa de ocupação doméstica da GOL foi 85,6%. O volume de decolagens aumentou 3,5% e o total de assentos cresceu 3,0%.
Sobre a Gol
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes é uma empresa de aviação brasileira fundada em 2001. É a segunda maior companhia aérea do Brasil em número de passageiros transportados e opera rotas nacionais e internacionais para mais de 60 destinos no Brasil e na América do Sul. A Gol se destaca por oferecer tarifas acessíveis e inovações tecnológicas, como a plataforma de reservas de bilhetes de avião online.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.