Guia do Investidor
Screenshot 215
Notícias

Vai um sushi aí? JBS anuncia compra de produtora internacional de salmão

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A JBS (JBSS3) confirmou a negociação de compra da Huon, segunda maior produtora de Salmão da Austrália;
  • Assim, a maior processadora de proteína do mundo, ganha ainda mais folego para continuar reinando no mercado.

A JBS (JBSS3) iniciou o pregão desta sexta-feira com uma notícia extremamente interessante aos seus acionistas. Afinal, a companhia anunciou a compra Huon, segunda maior produtora de salmão da Austrália. Confira agora mais detalhes!

Salmão entra no cardápio: A nova aquisição da JBS

A JBS é a maior processadora de carnes do mundo, e está querendo expandir ainda mais seu domínio com sua mais nova aquisição. Os boatos que circulavam pelo mundo estavam certos, e a companhia acaba de entrar em um novo mercado: a Aquicultura — ou simplesmente, criação de peixes—.

Leia mais  Ações da JBS (JBSS3) podem render 38% ainda em 2021

A empresa anunciou a compra das ações da Huon, empresa listada na Austrália. Assim, nos termos do acordo, a JBS vai pagar 425 milhões de dólares australianos (US$ 314 milhões) pelo ativo.

Trata-se de uma aquisição estratégica, que marca a entrada da JBS no negócio de aquicultura. Vamos repetir o que fizemos anteriormente com frango, suínos e produtos de valor agregado, para deixar nosso portfólio ainda mais abrangente“.

JBS, em fato relevante.

Segunda maior empresa de aquicultura de salmão da Austrália, com uma fatia de cerca de 40% do segmento, a Huon tem operações verticalmente integradas na Tasmânia, com uma estrutura que inclui incubatórios, aquicultura marinha, colheita, processamento, marketing, vendas e distribuição.

JBS anuncia aquisição de negócios da Kerry nos EUA

Além do fato de hoje, recentemente, a maior empresa de proteína do mundo, celebrou, através de fato relevante, um acordo para adquirir os negócios de alimentos preparados (“Kerry Meats”) e refeições (“Kerry Meals”) da Kerry Consumer Foods no Reino Unido e na Irlanda. Confira agora mais detalhes!

A JBS S.A. (“JBS” ou “Companhia” – B3: JBSS3; OTCQX: JBSAY) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, nos termos da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nº 358, de 3 de janeiro de 2002, que a Pilgrim’s Pride Corporation (“PPC”), subsidiária indireta da Companhia, celebrou um acordo para adquirir os negócios de alimentos preparados.”

JBS em seu comunicado oficial.

Assim, a companhia anunciou, primeiramente, que a aquisição foi feita através de sua subsidiária indireta Pilgrim’s Pride Corporation (“PPC”).

Leia mais  Análise da compra do Credit Suisse pelo UBS

Desse modo, a operação fortalece a posição da PPC como uma das empresas líderes na indústria de alimentos na Europa, criando uma das maiores e mais completas plataformas integradas de alimentos, com um portfólio de produtos de valor agregado com marcas.

A Kerry, no entanto, não é uma marca muito popular aqui em território brasileiro. Por fim, a companhia ainda informou a seus acionistas que a derradeira aquisição deve se confirmar no último trimestre de 2021. Além disso, destacou, que o processo ainda depende da aprovação dos órgãos legais responsáveis.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

JBS tem prejuízo de 1,1 bi em fechamento de 2023

Márcia Alves

Reviravolta na trajetória: Irmãos Batista voltam ao conselho da JBS

Paola Rocha Schwartz

JBS entra no mercado farmacêutico

Rodrigo Mahbub Santana

JBS, Marfrig ou Minerva? Qual a melhor opção para comprar hoje?

Leonardo Bruno

Para continuar na “linha de frente”, JBS aposta em aquisição de R$ 80 milhões e mira novos investimentos

Leonardo Bruno

Ainda resta esperança? JBS relata queda de 85% no lucro do 3T23 mas sinaliza recuperação

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário