Continua após o anúncio
A companhias Hapvida (HAPV3) e Intermédica divulgaram os seus resultados 4T21 separadamente, mas os analistas fizeram também a análise dos dados consolidados. Assim, como característica do mercado, os especialistas e casas de análises começam seus estudos para revelar ao mercado o verdadeiro potencial destas companhias. E a mais recente análise veio das corretoras Inter Research e BTG Pactual! Confira agora mais detalhes!
O que dizem os analistas do Inter?
Apesar de ainda ter divulgado sinistralidade acima da média histórica, os indicadores relacionados à pandemia (principalmente internações de Covid) apresentaram redução até dezembro, que por sua vez apontam para um início de normalização a partir do 2T22 (1T22 deve ser afetado pelos impactos da variante Ômicron e H3N2).
Além disso, a empresa continua com sua estratégia de expansão orgânica e inorgânica e tem se mostrado eficiente em integrar rapidamente as novas aquisições. O ponto negativo foi o baixo crescimento orgânico de beneficiários e redução do ticket médio, puxado pela carteira de planos individuais (abalada pelo reajuste negativo de 8,2% definido pela ANS para o período entre maio de 2021 e abril de 2022). Além disso, acreditamos que a fusão com o GNDI deva destravar valor, ainda não totalmente precificado pelo mercado, principalmente através de cross-selling e redução de custos.
Assim, a corretora espera um upside de 42% para os papéis com preço-alvo de R$ 17.
O que esperam os analistas do BTG?
Por outro lado, para o BTG, o pior já passou.
“Continuamos confiantes de que os ganhos de escala consideráveis com a fusão das duas empresas e a eficiência do modelo de negócios verticalmente integrado prevalecerão este ano”.
Escreveram os analistas Samuel Alves, Yan Cesquim e Pedro Lima.
Eles acreditam que a estratégia comercial conjunta das empresas começará a dar frutos a partir do segundo trimestre. A ação da Hapvida é ‘top pick’ para o BTG, com preço-alvo de R$ 15,50, um upside de 30%.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.