Guia do Investidor
Fonte/Reprodução
Notícias

Vale faz atualização sobre a barragem Forquilha III

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em comunicado, a mineradora informou que concluiu as obras de reparação nas anomalias detectadas na barragem Forquilha III.

Na manhã desta sexta-feira, a Vale (VALE3), comunicou que realizou as obras de correção da anomalia anteriormente identificada em um dos dispositivos de drenagem da barragem Forquilha III, localizada na mina de Fábrica, em Ouro Preto, MG. As correções foram finalizadas na quinta-feira (11).

De acordo com o comunicado da mineradora, representantes da Agência Nacional de Mineração (ANM) inspecionaram o dreno e certificaram a realização da operação.

A Vale (VALE3), ainda informou que a função de drenagem do dispositivo foi restabelecida, eliminando a passagem de sólidos e disse, que continuará monitorando a estrutura permanentemente, bem como a própria solução implantada.

A mineradora, também reforçou que continuará monitorando a estrutura permanentemente, assim como a efetividade da solução implantada, e empreendendo todos os esforços para avançar na descaracterização e na redução do nível de emergência da barragem Forquilha III.

Leia mais  Terremoto Marrocos: "Eram blocos de rocha caindo sobre pessoas", conta geólogo

Sobre a anamolia

A anomalia, detectada no dia 15 de Março, consiste no acúmulo de material sedimentado, de coloração acinzentada, na saída do dispositivo de drenagem, localizado no primeiro alteamento da barragem. Segundo a mineradora, não houve alteração nas condições da estrutura.

Em comunicado, foi informado que a ANM realizou vistorias no local junto a outros órgãos e a mineradora também apresentou a proposta de intervenção, para regularização da anamolia.

Sobre a barragem da Forquilha III

A barragem Forquilha III é uma das três em nível 3 de emergência em Minas Gerais. Com estrutura, localizada na mina de Fábrica, possui 77 metros de altura e armazena 19,4 milhões de metros cúbicos de rejeitos. A barragem está em processo de descaracterização, com previsão de conclusão em 2035.


Leia mais  Alívio nas contas: Janeiro terá bandeira tarifária verde na energia elétrica, diz Aneel
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Procon-SP monitora preços do arroz para evitar especulação

Agência Brasil

Taxa de desemprego sobe em oito estados

Fernando Américo

ICMS: Inicia adesão a renegociação de débitos de ajuda financeira

Agência Brasil

Lote de restituição do Imposto de Renda para RS supera R$ 1,1 bi

Agência Brasil

Fazenda aumenta estimativa de crescimento do PIB em 2024

Agência Brasil

BEEF3: Ações da Minerva disparam na Bolsa

Márcia Alves

Deixe seu comentário