Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Vale, Petrobras e Bancos pressionam Ibovespa; Eletrobras e Hapvida resistem

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Vale e Petrobras caem, enquanto bancos também pressionam Ibovespa para baixo. Eletrobras e Hapvida conseguem se manter no azul.

A bolsa de valores brasileira, o Ibovespa, terminou em queda, pressionada por ações como Vale e Petrobras, além de bancos.

O Ibovespa começou em alta, impulsionado pela queda do IGP-M e do IPP, mas não manteve a tendência, sobretudo devido à pressão dos investidores norte-americanos que retornaram após o feriado.

Vale e Petrobras tiveram quedas significativas, assim como Bradesco e Itaú Unibanco, enquanto Banco do Brasil conseguiu resistir. Empresas como Eletrobras e Hapvida tiveram um desempenho positivo, mas o setor de varejo sofreu quedas generalizadas.

Vale, Petrobras e Bancos Descolorem Ibovespa; Eletrobras e Hapvida Mantêm Tonalidade Positiva

Em um dia onde as ações de maior valor, as blue chips, ficaram no vermelho, o Ibovespa acompanhou a tendência. A queda foi impulsionada por ações de empresas como Vale, que caiu 2,35%, e Petrobras, que recuou 1,12%.

Leia mais  Ibovespa opera em queda; setor de serviços cresce 2,4% em novembro

Bancos como Bradesco e Itaú Unibanco também contribuíram para a baixa, com quedas de 2,73% e 1,41% respectivamente, enquanto o Banco do Brasil conseguiu resistir, com uma alta de 0,86%.

Apesar do cenário sombrio, algumas empresas conseguiram manter um desempenho positivo. A Hapvida subiu 4,10%, e a Eletrobras avançou 0,14%, mesmo após oscilar durante a sessão. Infelizmente, o setor de varejo não seguiu o mesmo caminho, com Lojas Renner, Magazine Luiza e Assaí registrando quedas de 1,88%, 1,58% e 2,60%, respectivamente.

Enquanto investidores ao redor do mundo aguardam com apreensão a decisão sobre o teto da dívida dos EUA, no Brasil, a atenção está voltada para as questões fiscais e o orçamento de 2024. Com apenas uma sessão restante para finalizar maio, o cenário permanece tenso, pintado com a cor da incerteza.


Leia mais  Mudanças na Lei das Estatais e Mercadante no BNDES ditam rumos do Ibovespa nesta 4ªF
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa recua no pré-feriado

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com queda impulsionado por negativas de B3 e Vale

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa cai e distribuição de JCP pelo BB: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa cai com preocupações sobre inflação e novos líderes na Petrobras

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em alta com impulsos de B3, Petrobras e bancos

Paola Rocha Schwartz

Dólar opera em queda e Ibovespa fecha em leve alta: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário